Guest (usuário não registrado) em 7/02/2012 às 12:08 pm

Pra quê a promoção de um software proprietário em detrimento de tantos softwares livres bons que fazem a mesma função? Ridículo, fez propaganda de graça e ainda prejudica a adoção de software livre.

Augusto Campos em 7/02/2012 às 12:15 pm

Guest, sempre que você escrever um novo artigo apresentando aos usuários brasileiros algum aplicativo que você mesmo prefira para esta função, não deixe de me avisar pelo formulário de indicação de notícias, que divulgarei com o maior prazer.

Bremm (usuário não registrado) em 7/02/2012 às 12:59 pm

O jDownloader (gui/java) e o youtube-dl (shell/python).

Sobre o segundo, há uma postagem no VoL:

http://www.vivaolinux.com.br/dica/youtubedl-faca-download-de-videos-do-Youtube-pelo-terminal

Augusto Campos em 7/02/2012 às 1:08 pm

Sim, também há menção aqui: “Vídeo aula: Download dos vídeos do Youtube usando o Youtube-dl“. Mas isso não impede que o Guest seja muito bem-vindo para avisar sempre que publicar algum texto sobre os aplicativos que ele preferir.

Marconi Pires (usuário não registrado) em 7/02/2012 às 1:17 pm

Existe alguma grande diferença em utilizar softwares (abertos ou não) em detrimento a soluções online, como por exemplo o Keepvid.com?

Sempre utilizei o keepvid, em qualquer lugar, máquina ou plataforma. Algo que justifique instalar um soft para mesma finalidade?

Obrigado,
Marconi

Valdomiro (usuário não registrado) em 7/02/2012 às 9:59 pm

Também acho bem legal o 4kvideodownload que pode ser encontrado em http://www.4kdownload.com/download. Há versões para Linux, Mac e Windows, inclusive portable.