Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Desenvolvedor do LibreOffice apresenta protótipos para Android e HTML5

Dando sequência à exposição iniciada pelo desenvolvedor que no ano passado mostrou como estavam os trabalhos na plataforma iOS, o desenvolvedor Michael Meeks mostrou e contou, em um evento europeu, como andam os ports do LibreOffice para Android e para a web.

Além de falar sobre os desafios envolvidos e as metas que incluem o compartilhamento máximo de código entre as diversas plataformas, Meeks também mostrou uma tela do LibreOffice (ainda com a interface PC, baseada em teclado e mouse) rodando em um emulador do Android.

A interface touch será incluída ao longo do projeto dos ports, mas vale destacar que a meta inicial (para o Android, ao menos) é criar um visualizador de documentos, e só depois incluir capacidade (limitada) de edição. (via arstechnica.com – “LibreOffice developer shows prototype Android and HTML5 ports”)


• Publicado por Augusto Campos em 2012-02-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Wilfredo (usuário não registrado) em 8/02/2012 às 4:59 pm

    Quem será a primeira pessoa a redigir uma monografia de pós-graduação num smartphone?

    abc (usuário não registrado) em 8/02/2012 às 5:15 pm

    Monografia num smartphone realmente não é algo muito inteligente de se fazer. Mas poder editar uma planilha em um tablet eu já acho que tem situações em que seria plausível. ;)

    Manoel Pinho (usuário não registrado) em 8/02/2012 às 6:34 pm

    A versão “cloud”, para ser usada a partir de um navegador, é bem interessante. Quando estiver pronta para ser usada por múltiplos usuários, será uma solução muito útil.

    HeDC (usuário não registrado) em 8/02/2012 às 6:53 pm

    Se puder acoplar um teclado, mouse e se houver saída HDMI ou DVI terá um “desktop muito reduzido”. Em tablets já é possível, smartphones podem também sê-los.

    elias (usuário não registrado) em 9/02/2012 às 7:17 am

    Bom, a idéia não é tão absurda usando docks, então é possível que alguém já esteja escrevendo sua monografia num smartphone :)

Este post é antigo (2012-02-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.