Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Demandas legais no desenvolvimento de software

Enviado por Claudio F Filho (filhocfΘgmail·com):

“Depois de alguns meses, publiquei uma versão “estável” do trabalho de licenciamento de software, buscando compilar, avaliar e explicar de uma forma fácil, para qualquer leitor, os meandres do licenciamento de software, problemas relacionados, compatibilidade, entre outros, em um documento de fácil compreensão.

Neste trabalho, inclui vários comparativos entre as principais licenças de código aberto e software livre, como GPL, LGPL, MIT, BSD, etc., bem como fechados, domínio público e compartilhado.” [referência: claudiocomputing.wordpress.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-03-10

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Manoel Pinho (usuário não registrado) em 10/03/2012 às 2:50 pm

    Dei uma lida rápida mas gostaria de parabenizar o autor pelo belo trabalho e pela iniciativa de compartilhar esse texto.

    Geraldo (usuário não registrado) em 11/03/2012 às 7:01 pm

    Assim como o Manoel Pinho, eu também só dei uma olhada rápida, mas já vi que texto que é de primeira categoria, com conteúdo muito bem trabalhado, muito bem organizado e diagramado, com gráficos bastante esclarecedores.

    Por todos os detalhes que vi até agora, o texto me parece primoroso. O autor alerta que não é advogado, mas dá um show de simplicidade e ao mesmo tempo de precisão técnica ao tratar o assunto jurídico tão complexo.

    É um assunto que na minha opinião é a alma do software livre: as licenças de uso.

    Imagino que este texto pode ajudar as pessoas em geral (inclusive aos advogados) a entender um pouco mais as licenças de uso do software livre e o complexo mundo do direito autoral na internet.

    Vou querer dar uma olhada com calma em todo esse material.

Este post é antigo (2012-03-10) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.