Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Criador do Slackware: (longa) entrevista com Patrick Volkerding

Patrick Volkerding é o criador do Slackware, a mais antiga distribuição Linux ainda em atividade. Nesta loooonga entrevista publicada pelo LinuxQuestions (com parte das perguntas tendo sido enviadas pelos leitores), ele responde sobre o histórico (incluindo algumas curiosidades), rotina, planos para o futuro da distribuição, a equipe, e até algumas questões alheias ao Slackware em si, como os debates sobre o Unity e o Gnome 3 (colocados no contexto da opção do Slackware pelo KDE). (via linuxquestions.org – “Interview with Patrick Volkerding of Slackware”)


• Publicado por Augusto Campos em 2012-06-12

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Piter PUNK (usuário não registrado) em 12/06/2012 às 8:13 pm

    O Slackware já “morreu” mais vezes que o Fidel Castro.

    Mesmo “morto” o ChangeLog continua sendo atualizado e as versões sendo lançadas. Aliás, preciso instalar a versão passada em algum lugar para testar o upgrade para o current.

    Gostei bastante da entrevista, serve para esclarecer os novos boatos de morte da distribuicao sem ficar tapando o Sol com a peneira com relação aos problemas recentes. Estão na entrevista os problemas de financiamento, a questão do site fora do ar, os desafios do software “de base” estar se tornando cada vez menos Unix-like, fabricação de cerveja, entre outros ;)

    Longa vida ao Slackware (e ao Patrick)

    Piter Punk

    Paco Camino (usuário não registrado) em 13/06/2012 às 3:36 am

    PV é um heroi, um rebelde com causa, um dos ultimos moicanos.

    Davi Junior (usuário não registrado) em 13/06/2012 às 7:34 am

    Patrick Volkerding como sempre na vanguarda do Linux com o Slackware, distribuição que me iniciou no Linux, e que utilizo até hoje. Vida longa à PV e ao genuíno Slackware.

Este post é antigo (2012-06-12) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.