Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Conclusão da etapa inicial do Expresso Semântico

Enviado por Vacy Alvaro (vacyjuniorΘhotmail·com):

“Após um ano de desenvolvimento, no final de janeiro, o Expresso Semântico passou por uma audição final e foi bem avaliado por uma comissão do Programa de Apoio à Pesquisa em Empresas (PAPPE) – responsável pela subvenção do projeto.

Com o novo recurso, foram implementadas novas formas de organizar as informações do Expresso, estabelecendo relacionamentos entre os vários elementos, como e-mails, contatos e compromissos. “Com esta funcionalidade, o usuário consegue economizar um tempo importante no dia-a-dia. O sistema guarda e exibe as informações de uma maneira simples e auxilia na tarefa de lembrar de coisas importantes. Ele é um assistente para a memória do usuário. ”, destacou Edney Matias, sócio da Prognus – uma das empresas integrantes do Comitê do Expresso.

A sidebar do Expresso Semântico facilita a vida do usuário, pois permite o acesso a informações dos contatos, buscas personalizadas (inclusive nos anexos e por palavras dentro de documentos de texto), sem a necessidade de ter que trocar de módulo. É possível interagir com o Expresso a partir da sidebar que, também, reage de acordo com as telas que o usuário exibe.” [referência: cafe-expresso.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-02-11

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2012-02-11) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.