Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Cianet oferece treinamento HPNA para provedores de banda larga

Enviado por Cristine Corrêa (cristine_isabeleΘyahoo·com·br):

“A tecnologia é simples, de baixo custo e pode disponibilizar, além de telefonia e internet, o serviço de TV pelo mesmo cabo

A Cianet, principal provedora brasileira da tecnologia HPNA, oferece o curso HPNA 3.1 em Florianópolis, nos dias 19 e 20 de julho. O objetivo é repassar aos provedores de telefonia, internet e TV conceitos básicos do HPNA, tecnologia via cabo coaxial. Com o atual contexto de liberação de licenças de TV paga (SeAC – Serviço de Acesso Condicionado) pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), novos players podem entrar no mercado de TV, utilizando esta tecnologia.

“A atual versão da tecnologia HPNA (3.1) possui uma velocidade de dados de até 320Mbps por concentrador HPNA”, explica o gerente de produto da Cianet, João Batista Netto. “Suas principais vantagens são a facilidade de instalação, já que podem ser utilizados cabos coaxiais pré existentes, além do baixo custo para o provedor”, atesta o gerente. A oferta de TV também pode ser feita por meio desses cabos em uma rede que já atue com HPNA ou, por exemplo, pela união do sinal de TV com o sinal de dados vindo de um link de rádio para distribuição aos clientes de um provedor.

O treinamento HPNA atual foi reformulado e atua hoje com uma nova ementa prática, mais objetiva. O curso capacita os participantes a utilizar o máximo de aplicações permitidas pela tecnologia em projetos de banda larga. Um diferencial é que, ao final, os participantes podem reverter o valor investido em equipamentos para implementação da tecnologia.

Serviço O que: Treinamento HPNA Quando: Dias 19 e 20 de julho, das 9h às 18h Onde: Auditório da ACATE – Rua Lauro Linhares, 589 – 3º Andar. Florianópolis, SC Mais informações: (48) 2106-0116 ou solucoes@cianet.ind.br Site: [cianet.ind.br/…]” [referência: cianet.ind.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-07-17

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2012-07-17) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.