Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Castálio Podcast: Fábio Nogueira – Ubuntu Brasil

Enviado por Og Maciel (omacielΘogmaciel·com):

“Olá pessoal e sejam muito bem-vindos à mais um episódio! No começo deste ano eu tinha prometido fazer uma série especial sobre os primeiros membros do Ubuntu Brasil e como tudo começou (quem ainda não escutou o episódio com o Rodrigo Belém?), mas nem sempre é fácil conseguir arrumar um tempinho para bater um papo com estas pessoas. Felizmente, nesta última semana, consegui bater um papo com o Fábio Nogueira, um dos primeiros integrantes e membro das primeiras “safras” de pioneiros da comunidade Ubuntu Brasil!

Durante nosso bate-papo o Fábio conta como que sua participação nesta comunidade começou no finalzinho de 2005, ao pedir ajuda com certas configurações, e sobre sua subida meteórica que eventualmente o levou a se tornar membro do Conselho Ubuntu Brasil! Ele também conversa sobre os “tempos dourados” da comunidade, comparando com a situação atual e fazendo sugestões sobre como que a comunidade poderia ajudar hoje em dia. Também conversamos sobre o relacionamento Canonical, projetos open source e a comunidade no Brasil, sobre seu interesse pelo Elvis Presley, filmes de zumbi, e uma pequena homenagem ao André Gondim e Raphael Higino, duas pessoas que foram muito importante no mundo de software livre no Brasil que infelizmente já não estão mais conosco.” [referência: castalio.info]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-07-23

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2012-07-23) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.