Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Castálio Podcast: Cristiano Costa – Hora do Mac

Participei da edição 77 do podcast Hora do Mac, e é legal ver o Og encontrando um ponto de união entre ele e a pauta do Castálio Podcast!

Enviado por Og Maciel (omacielΘogmaciel·com):

“Mais um dia de calor aqui na Carolina do Norte, e mesmo na correria desta semana eu consegui achar um pouco de tempo para entrevistar o Cristiano Costa, aka @caccac, do podcast Hora do Mac (HDM)! Quem ainda não conhece o HDM não sabe o que está perdendo!

O HDM começou à quase 4 anos no fimzinho de 2008 lá em Porto Alegre e desde então o podcast já publicou 82 episódios e só tem aumentado em tamanho de equipe (divertidíssima diga-se de passagem), qualidade de assuntos, e popularidade. Hoje em dia conta com uma base de usuários super fiéis e até mesmo aparece dentre os podcasts mais destacados no iTunes!

Mesmo tendo somente uma hora (meu almoço) para conversar com o Cristiano, ainda assim deu tempo de conversar sobre como que tudo começou e como que foi gravado o primeiro episódio no dia 20 de outubro de 2008. Conversamos sobre o processo de gravar um podcast e como que o podcast evoluiu nos últimos anos. Também falamos sobre como que muitos usuários de GNU/Linux são atraídos pelo Mac OS X, consumismo de música, livros e conteúdo digital, sobre o seu blog e gosto pela gastronomia e vários outros assuntos!” [referência: castalio.info]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-08-07

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Joao Pinheiro (usuário não registrado) em 7/08/2012 às 10:26 am

    Na boa, quem se importa com o Mac?

    Considerando que quase 10% dos acessos ao site vêm de usuários de Mac, imagino que um número considerável de leitores. Se imaginássemos que os usuários de iOS também têm interesse, o número aumentaria ainda mais.

    Na prática, entretanto, a plataforma usada no acesso não é o único indicativo do possível interesse, e o número pode ser maior, ainda mais considerando que o podcast em questão também fala sobre Linux, como informa a descrição.

    Alaério (usuário não registrado) em 7/08/2012 às 8:38 pm

    Mac é TOP

    Marcelo Ulianov (usuário não registrado) em 7/08/2012 às 9:42 pm

    Augusto, com foi essa tua transição pro Mac? E vc usa o OSX ou só o hardware da Apple? E “não te pesa a consciência”, usar algo tão fechado ?

    Foi rápida e tranquila, motivada inicialmente por uma falha de hardware em momento inoportuno, e inclui hardware e software (embora não tenha deixado para trás o uso de Linux – ainda mantenho máquina desktop em que não há outro sistema operacional instalado).

    No ano passado eu escrevi um pouco sobre o que penso a respeito, aqui: http://br-mac.org/about/#apresentacao

    Além disso, nos 5 minutos iniciais da edição 77 do podcast Hora do Mac, mencionada no post acima, eu contei como foi a situação que me levou inicialmente a usar um Mac no desktop.

    Marcelo Ulianov (usuário não registrado) em 8/08/2012 às 12:16 am

    KKK Eu sei..Escutei uma parte do podcast, e amanhã termino… fui usuário Mac dos tempos da revista macmania… saudades do meu iMac g3 400…

Este post é antigo (2012-08-07) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.