Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Castálio Podcast com Flávio Ribeiro, da Globo.com

Enviado por Og Maciel (omacielΘogmaciel·com):

“Eu gosto muito quando alguém me sugere um livro, filme, música ou pessoa para conhecer, e depois de trocar uns e-mails com meu amigo Yuri Malheiros na semana passada, decidi convidar o Flávio Ribeiro para uma entrevista! O Flávio é um engenheiro de software que trabalha na Globo.com no Rio de Janeiro (na entrevista parecia que ele estava sentado bem no meio de Interlagos hehehe) e está na equipe responsável por toda a área de streaming de conteúdo pela net!

Durante nosos bate-papo ele me contou sobre como que sua equipe usa a metodologia SCRUM para administrar e planejar suas tarefas, quais as tecnologias usadas internamente e como que o software livre faz parte do dia-a dia da companhia, que oferece vários incentivos para que seus empregados participem deste mundo! Ele também conta sobre sua recem viagem à Nova York para participar do evento Streaming Media East 2012 e sobre como foi passear por NYC já no comecinho do verão, tomar sorvete no parque, a decepção ao ver a Estátua da Liberdade, e como é difícil acompanhar os jogos do Treze Futebol Clube lá do Rio de Janeiro!” [referência: castalio.info]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-05-28

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2012-05-28) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.