Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Biometria: LinuxID disponibiliza fonte do NBISutilizado no FingerFX AFIS 3

Enviado por Felipe Rafael (rafael·silvaΘlinuxfx·org):

“A LinuxID disponibiliza hoje, toda as alterações e melhorias do código fonte do NBIS (NIST Biometric Image Software) efetuadas por ela. O NBIS é o software livre padrão de extração de minúcias e comparação de digitais utilizado por órgãos do exterior como o FBI e a Interpol (http://www.nist.gov/itl/iad/ig/nbis.cfm). Junto ainda está disponibilizando seu driver melhorado dos leitores Digital Persona U.ARE.U e da LibFprint que compatibiliza vários leitores no Linux.

Esperamos que disponibilizando nossas melhorias nos fontes, outros programadores se interessem pelo desenvolvimento de softwares de segurança biométrica na plataforma Linux.

Atualmente somos responsáveis pelo desenvolvimento do FingerFX AFIS 3.1 para Linuxfx, software biométrico padrão AFIS que reconhece o usuário apenas com um toque.

Aproveitamos o espaço para falar que o mercado de segurança é um mercado promissor e com poucos programadores para plataforma livre, poucos sistemas inovadores e com propostas diferente dos que já existem para plataforma Windows.

Fonte para downloads: [linuxfx.org/…] Apresentação do projeto: [linuxfx.org/…] Vídeo do sistema FingerFX 2.9 operando com força total no youtube: [youtube.com/…] Fotos do FingerFX – versão mais atual, 3.1: [linuxfx.org/…]” [referência: linuxfx.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-04-24

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    HeDC (usuário não registrado) em 24/04/2012 às 6:18 pm

    Sistemas de segurança requer sistemas idem, aquele outro “sistema” mais famoso nem tem cabimento!

    Pasquale (usuário não registrado) em 24/04/2012 às 7:11 pm

    Essa é aquela distro que tem o Professor Pasquale como consultor.. legal

Este post é antigo (2012-04-24) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.