Anonymous (usuário não registrado) em 22/02/2012 às 2:47 pm

Não entendo como um autor permite o uso dos feeds RSS. São uma abominação, um câncer terrível.

O conteúdo do site é importantíssimo – isso não faz parte da questão. Mas será mesmo que não vale absolutamente NADA todo o resto que envolve o conteúdo? O layout com o qual ele é apresentado é lixo?

Um “leitor” assinando um feed é como você roubar comida de alguém, cuspir no prato e jogá-lo no lixo. Não há feedback, não há carinho: apenas a consumação crua do conteúdo.

Augusto Campos em 22/02/2012 às 2:50 pm

Eu ofereço os feeds porque me agrada disseminar o conteúdo, ainda que com as perdas naturais da transição entre tecnologias e formatos. Mas o que eu noto é que muitos leitores que assinam o feed clicam nos links que fazem parte deles para ler no próprio site as notícias que os interessam (que eles prospectam via feed), então a perda é compensada pela conveniência.

Leandro (usuário não registrado) em 22/02/2012 às 4:12 pm

Augusto, este é exatamente o meu caso…
Assino alguns feeds e apenas checo se alguma notícia me interessa, poisa pode ter coisa que não me chame a atenção…
Caso encontre este conteúdo “interessante”, clico no link e leio a notícia no site.
E isso em todos os feeds que assino…
Isso me poupa muito tempo de ficar visitando muitos sites bons como este a procura de algumas notícias que me interessem…
Acho muito válido!

Ratito (usuário não registrado) em 22/02/2012 às 5:31 pm

O Augusto explicou os porques de tal notícia.

As vezes a ideia Anonymous parece algo justo. Mas as vezes me parece uma legião de espíritos perversos que influenciam uma porção de gente vivos aqui.

Guilherme (usuário não registrado) em 22/02/2012 às 5:44 pm

Concordo com o Augusto, acabei de entrar nesse post através do feed do blog. Organizo todos os sites q eu leio regularmente no meu google reader, para saber facilmente e mais rapidamente as novidades, e noticias, se me interesso por uma clico nela e venho até a fonte. E sem dizer que é muito bom quando se esta em algum lugar querendo matar tempo, abro meu iphone, entro no feedlerrss e vejo as noticias de uma forma mais rapida e leve.

David Dias (usuário não registrado) em 22/02/2012 às 11:38 pm

Augusto é o cara mais profissional e preparado que eu conheço….

Fábio Lima (usuário não registrado) em 23/02/2012 às 12:15 am

@Augusto e @Leandro:
É exatamente o meu caso: eu abro o que me interessa. Mesmo porque uma parte interessante do conteúdo está nos comentários dos leitores, que complementam e estendem o conteúdo principal. Aliás esse é um dos meus critérios de “leitura posterior”: notícias que rendam bons debates nos comentários.

lucaugusto (usuário não registrado) em 23/02/2012 às 4:47 pm

O que me motiva a visitar o brlinux são os comentários, gosto de saber a opinião das pessoas acerca das notícias… Esse é o grande diferencial que me leva ao site mesmo tendo lido a notícia completa via rss.

Abr4cks (usuário não registrado) em 23/02/2012 às 8:25 pm

Augusto, Parabéns por demonstrar preocupação com os leitores do br-linux
Admiro a seriedade de como você conduz o site