Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


As várias faces do Linux nos celulares

O IDG apresentou a seus leitores os variados projetos baseados no kernel Linux que rodam (ou rodarão, se bem-sucedidos) em celulares pelo mundo, colocando-os no contexto do atual predomínio do Android.

Via idgnow.uol.com.br:

E, mesmo assim, o sistema da Google manteve-se por muito tempo como o único representante do Linux no setor. Sim, é verdade que alguns competidores surgiram e se foram – LiMo, Maemo, Moblin e MeeGo, por exemplo – mas nenhum deles sequer chegou próximo do que a plataforma Android alcançou.

Por isso, a Mobile World Congress – maior feira de mobilidade do mundo – é tão surpreendente. Os produtos revelados nela mostram que os dias de completo domínio do SO da gigante, em se tratando de Linux, estão chegando ao fim. (…)


• Publicado por Augusto Campos em 2012-03-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    maximiliano (usuário não registrado) em 2/03/2012 às 11:42 am

    Algumas pessoas acham que o mercado ficará preso ao Android (do Google) e ao IOS (da Apple) por causa dos aplicativos e recursos exclusivos, eu já penso que o que vai atrapalhar a concorrência no mercado de sistemas para celulares será mesmo a ganância a pretexto de violação de patentes, a Apple e sua metralhadora giratória está pronta pra tentar banir qualquer concorrente.
    Já que ela tem tanta sede de monopolizar o mercado, pelo menos deveria descer do pedestal de “marca de grife” e baixar seus preços exorbitantes, o povão não dá conta disso não!!!

    Sri_Dhryko (usuário não registrado) em 2/03/2012 às 12:00 pm

    Huawei com Tizen por R$ 200… Tô dentro! ;D
    A propósito, o que aconteceu com o promissor OpenMoko?

    Spif (usuário não registrado) em 3/03/2012 às 11:54 am

    Se o Tinzen for tão bom quanto o Meego, vai valer a pena

Este post é antigo (2012-03-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.