Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


As Nerds de Batom também já confirmaram presença na Latinoware

Enviado por Assessoria de Imprensa Latinoware 2012 (imprensaΘlatinoware·org):

“Eliane Domingos, Carol Souza, Cris Geyer, Viviane Sousa e Desireé Santos são cinco “nerds” assumidas, que resolveram se unir para representar a classe feminina na área de Tecnologia da Informação. A exemplo das Mulheres na Tecnologia (MNT), a ideia delas também surgiu ao perceberem a falta da presença feminina em encontros de software livre.

“A nossa busca era por um espaço voltado para mulheres, onde possamos explorar os dilemas e dificuldade presente, além de buscar e propor antídotos a fim melhorar o cenário feminino na área de TI”, destacou Desireé Santos, coordenadora do grupo e participante ativa do grupo de Arduino do Rio de Janeiro.

Quatro representantes do grupo irão participar da Latinoware 2012, inclusive de uma mesa-redonda ao lado do MNT em que serão discutidos temas relacionados à causa feminina. Para participar ativamente do grupo, as mulheres interessadas podem enviar um e-mail para desisant@gmail.com ou elianedomingos@gmail.com.” [referência: 2012.latinoware.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-10-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Bozo (usuário não registrado) em 8/10/2012 às 2:01 pm

    Em todas as empresas que já estive trabalhei com mulheres, realmente a dedicação com a limpeza e o café feito pelo genero feminino é admiravel :)

    PS: Que tal um gabinete em formato de fogão?

    bebeto_maya (usuário não registrado) em 8/10/2012 às 3:07 pm

    Não gosto de piadas sexistas. Mas estou longe de me identificar com a ideologia feminista. Para mim é uma forma de auto-vitimização que gera estigmatização oposta (o homem como opressor, sempre culpado das mazelas da sociedade). Quando uma iniciativa agrega mulheres pelas vias do esforço colaborativo e da vontade individual, é bem-vinda, afinal, nós de fato temos poucas mulheres em T.I.. Se for pela via do coitadismo, então o lugar é na imprensa politicamente correta.

    Bozo (usuário não registrado) em 8/10/2012 às 3:50 pm

    Lindo @bebeto_maya

    Engraçado descutir a integração entre os generos com um grupo que só aceita mulheres:

    “..Para participar ativamente do grupo, as MULHERES interessadas..”

    Não sei quanto a vocês mas eu sempre sinto cheiro de sexismo nesses grupos.

    Espero que não seja mais um Femen Brazil com ‘nerds’ (gasto esse rótulo né? ) .

    Patola (usuário não registrado) em 8/10/2012 às 4:24 pm

    @Bozo, vai ver é por causa do Batom. Será que algum homem que use batom seria aceito? (Não olhem pra mim, tô fora!)

    Bozo (usuário não registrado) em 8/10/2012 às 4:35 pm

    @Patola he-he

    Estava pensando nisso, mas independente do que você passa ou deixa de passar nos labios, acho que deveriam liberar a entrada de homens.(eu me compremeto a participar inclusive (desde que não tenha o Facebook como meio)).

    ThOR27 (usuário não registrado) em 8/10/2012 às 5:02 pm

    O que aconteceu com as LinuxChix Brasil? Esse grupo parece bem similar ao delas…

    Não entendi o porque desses comentários desagradaveis, adoraríamos dividir meu ambiente de trabalho com algumas mulheres, pena que tão poucas delas se interessam pela ciência dos bits.

    Bozo (usuário não registrado) em 8/10/2012 às 8:43 pm

    @Jeremias esses comentários desagradaveis é puro recalque de caras que foram esnobados por mulheres muitas vezes na vida :(

    Cara eu trabalho com uma mulher e ela é bastante competente no que faz assim como meus demais colegas homens, para mim é indiferente ter um homem ou mulher como colega, ou seja são iguais com suas qualidades e defeitos inerentes a cada um, a questão que me deixa com receio de grupos voltados as causas ‘feministas’ é justamente a luta por privilégios,como bebeto_maya explicou perfeitamente, alias a luta por previlégios é uma deturpação do feminismo em essencia, feminismo esse que tem meu total apoio em questões como a descriminalização do aborto por exemplo.

    Spif (usuário não registrado) em 8/10/2012 às 9:02 pm

    Nossa, tão empolgante ver vocês defendendo a posição das meninas, mas sendo machistas.

    Faz igual ao pessoal do papodehomem: Fala de feminismo, mas escrotiza garotas: http://cemhomens.com/2012/10/phd-em-cinismo/

    Parabéns aos envolvidos.

    TIQ (usuário não registrado) em 8/10/2012 às 11:32 pm

    Bacana, e daí? Também vao ter outras pessoas la, de nomes desconhecidos, que tal a gente começar a listar eles e botar em alguma tag ‘Nerds sem tag’?

    Bozo (usuário não registrado) em 8/10/2012 às 11:38 pm

    @Spif

    Não viaja. Machismo onde?

    Até minha colega sacou o sarcasmo (e olha que ela é mulher).

    Spif (usuário não registrado) em 9/10/2012 às 6:34 am

    Desculpa, tenho cara de que vou perder meu tempo querendo te educar?

    Além do que, se você vai se esconder atrás da desculpa de que foi [Sarcasmo|Piada]. Pra que gastar meus tendões com vc?

    Bozo (usuário não registrado) em 9/10/2012 às 10:24 am

    @Spif

    Não me escondo com o sarcasmo, me valho dele como na definição do tio Dodo:

    “o último refúgio dos modestos e virtuosos quando a privacidade das suas almas é invadida vulgar e intrusivamente”.

    Desiree (usuário não registrado) em 10/10/2012 às 12:14 pm

    Rapazes O grupo não é feminista e sim lutamos por um cenário melhor para mulheres no universo de TI, incentivando mais meninas a seguir ramificações dentro do universo tecnologico parecem nao tem espaço como desenvolvimento de soft. ou infra e as mesmas nao cair no “normalismo” de meninas no balé e meninos no futebol … Isso sim é a nossa luta e não usamos “coitadismo” não é a nossa essência. Participamos do Fórum Software Livre de Duque de Caxias(FSLDC) em uma mesa redonda onde o interlocutor(pq. o grupo escolheu) era homem e na platéia havia homem tb. e participaram normalmente ! Nos não estamos aqui para ser a classe predominante ou predominada e sim para conquistar espaço em TI de forma pacífica e sem distinção de gênero.

    bebeto_maya (usuário não registrado) em 10/10/2012 às 1:05 pm

    Parábens então Desiree. Se for assim, apoio! Mas sei como são essas coisas…Começam com boas intenções e logo logo vem uma entrevista na Info, G1, IDGNow e aí as turmas militantes das redações (e eu conheço bem essa essa gente) dragam os esforços para a causa da luta-de-classes frankfurtiana. Mas espero estar errado ; -)

    Spif (usuário não registrado) em 11/10/2012 às 6:08 am

    Nossa, não se fazem mais hipócritas como o bebeto.

    Desiree, se vocês buscam igualdade de direitos e condições, seu movimento é feminista, e você nem sabia. Não se deixe intimidar por esses palermas que querem transformar uma coisa positiva em algo totalmente distorcido pelas convicções deles,

Este post é antigo (2012-10-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.