Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Arte, design e dependência de ferramentas

Enviado por Carlos Eduardo do Val (kadu20esΘhotmail·com):

“Muitos artistas e designers são presos a algumas ferramentas e não conseguem produzir ou produzir bem longe de seus amados programas. Conheça a arte de Janailson Leite, que se apoia apenas em seu talento e nas ferramentas livres para produzir belíssimas artes de qualidade.” [referência: orgulhogeek.net]

• Publicado por Augusto Campos em 2012-10-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    bebeto_maya (usuário não registrado) em 3/10/2012 às 4:32 pm

    É realmente muito díficil para um Designer livrar-se da dependência…Não é apenas a suposta falta de recursos, é todo um ecossistema que te torna dependendete: desde os formatos proprietários que quebram o tempo todo(.Ai, .CDR etc) até a hegemonia da Adobe no setor de treinamentos, aplicativos e revistas “patrocinadas”. Se você procurar, acaba achando muitos designers, como eu, usuários de ferramentas livres, mas eles são ignorados pela imprensa, porque não dão retorno ($$$). Assim, a coisa funciona como um universo paralelo que todos varrem pra debaixo do tapete.

Este post é antigo (2012-10-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.