Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


App Flipboard chegará ao Android, mas primeiro só no Galaxy S III

O Flipboard é seguramente o app que eu mais uso no tablet e smartphone, porque as revistas virtuais que ele cria a partir de fontes de conteúdo indicadas por mim é uma forma agradável de me manter atualizado sobre o meu bairro, sobre os assuntos de tecnologia que eu acompanho, e mais.

Na minha opinião, a chegada dele ao Android (ainda que neste modelo em que há contrato de exclusividade com um único aparelho), acompanhando a recente chegada do Instagram, mostra o crescimento da importância desta plataforma nas estratégias dos desenvolvedores.

Via info.abril.com.br:

O aplicativo Flipboard chegará em breve aos aparelhos com sistema Android e virá como um aplicativo nativo no novo Galaxy S III.

Pelo aplicativo é possível criar uma espécie de revista digital com informações publicadas em redes sociais ou por meio de um feed RSS de blogs ou sites.

(…) Usuários do novo Galaxy S III serão os primeiros a utilizarem o aplicativo, que virá instalado de fábrica no smartphone. Segundo a Samsung, a empresa possui um contrato de exclusividade com a Flipboard para embutir o app em seus aparelhos.

O aplicativo para outros dispositivos Android estará disponível na Google Play somente após o fim do contrato de exclusividade com a Samsung, que não foi revelado. O Galaxy S III será comercializado a partir do dia 29 de maio no Brasil.


• Publicado por Augusto Campos em 2012-05-07

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Tiago (usuário não registrado) em 7/05/2012 às 9:59 pm

    Como assim? Eu pensava que o flipboard já existia para Android a um bom tempo!

Este post é antigo (2012-05-07) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.