Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Aparelhos da HTC com Android expõem senhas para apps

Atenção usuários de smartphones da HTC com Android: devido a uma falha identificada em setembro e divulgada agora pela empresa, vale ficar especialmente atento às atualizações do Android para os seus aparelhos. A situação é relativamente simples de descrever: devido a uma diferença na implementação da classe WiFiConfiguration, nos aparelhos da HTC é possível para os apps obter um detalhe privilegiado sobre as redes WiFi configuradas: as suas senhas, que então poderiam ser transmitidas a um servidor remoto ou de outra forma empregadas por um desenvolvedor de malwares nelas interessado.

Ao longo dos 4 meses desde sua descoberta o Google deu atenção a esta questão, inclusive verificando que não há no Market nenhum app fazendo uso desta falha do sistema operacional – mas esta verificação naturalmente não se estende a outras fontes de distribuição de apps.

Ao longo do mesmo período a HTC também preparou e disponibilizou atualizações do sistema para seus aparelhos, vários dos quais já podem tê-las recebido via Internet. Para os que não receberam, a recomendação oficial é que seus usuários acessem a página de ajuda da HTC na semana que vem para ter informações sobre a falha e a possível necessidade de correção manual. (via h-online.com – “HTC Android phones expose Wi-Fi passwords to apps – The H Open Source: News and Features”)


• Publicado por Augusto Campos em 2012-02-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    zer0c00l (usuário não registrado) em 2/02/2012 às 5:26 pm

    Esse Android é o novo Windows.

    Spif (usuário não registrado) em 2/02/2012 às 6:13 pm

    Damn… esse papo de falhas no Android está ficando complicado. Da ultima vez que eu ví tanto buraco, tratava-se de um queijo suíço.

    Mas uma pergunta para os defensores: Se o fabricante altera ao seu gosto partes do código, o que garante que outros fabricantes não fizeram suas próprias alterações tão, ou mais, desastrosas?

    Kurt (usuário não registrado) em 3/02/2012 às 12:08 am

    Era uma vez, um Linux…

    Ô Google, ajuda aí, pô!

    Fail pra HTC.

    Ainda bem que o Google mantém seu celular atualizado, o Nexus.

    Rodrigo Pinheiro Matias (usuário não registrado) em 3/02/2012 às 9:03 am

    Avelino de Almeida Bego, acho que não tem nada haver com a monopolista Google e sim com a HTC, o meu CM9 no meu Defy não tem este problema. Por isto sou a favor da aberturo do Bootloader.

Este post é antigo (2012-02-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.