Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: alternativa ao Android Market, KDE novo, SPDY, plugin do BB

Versão 4.8 do KDE Plasma, KDE Applications e KDE Platform: Enviado por Sandro Andrade (sandroandradeΘkde·org): “Uma melhor experiência de usuário com a versão 4.8 do KDE Plasma, KDE Applications e KDE Platform.

Membro do CyanogenMod planeja um Android Market alternativo: Koushik Dutta, integrante do projeto que mantém o firmware alternativo CyanogenMod, divulgou seu plano de criar uma alternativa ao Android Market abrigando inclusive apps que o Google rejeita no seu Market oficial, como determinados emuladores, ferramentas que facilitam o processo de rootear os aparelhos, que burlam as restrições desejadas pelas operadoras quanto a usar o celular como modem/roteador, etc.

webOS: abertura do código se completará em setembro, com Linux standard e desenvolvimento multiplataforma: O WebOS é um sistema operacional que já passou por vários momentos difíceis: nasceu na Palm a tempo de viver seu ocaso, depois foi adotado pela WebOS até atingir seu ponto culminante – o lançamento do tablet Hp Touchpad – seguido pelo seu nadir: a descontinuação do TouchPad poucas semanas após sua chegada ao mercado.

Raspberry Pi: o computador de US$ 25 agora roda XBMC (1080p!) e recebe vídeos do iPad via AirPlay: Novidades sobre o Raspberry Pi, diminuto computador ARM de US$ 25 (ou US $35) que recentemente entrou em fabricação.

SPDY: protocolo do Google pode ser incorporado ao HTTP 2.0: Mark Nottinghem, gstor do grupo de trabalho responsável pelo protocolo HTTP, essencial para o tráfego web, propôs a inclusão no futuro HTTP 2.0 do SPDY, protocolo desenvolvido pelo Google com a intenção de acelerar o carregamento de páginas web.

Menus do Ubuntu: Conheça o Heads Up Display: Enviado por Julian Fernandes (hitoriixΘgmail·com): “Mark Shuttleworth anunciou o Heads Up Display, ou HUD, que vai substituir os menus em versões futuras do sistema.

BigLinux 11.10: Enviado por Bruno Gonçalves Araujo (bigbrunoΘbiglinux·com·br): “Está lançada oficialmente a distribuição BigLinux 11.10.

IBM lança versão final do Symphony e vai se dedicar ao Apache OpenOffice: A IBM anunciou o Symphony em 2007, na forma de um derivado do código do OpenOffice que carregaria a herança do venerável Lotus Symphony da época do DOS, logo chamou a atenção pelas diferenças que aplicou à interface do OOo, mas o tempo passa, os contextos evoluem e, quando a Oracle anunciou que entregaria o código do OpenOffice à Fundação Apache, no ano passado, a IBM logo avisou que entregaria seu código ao mesmo projeto.

Exploit do kernel oferece privilégios de root: Via noticiaslinux.com.br, que tem os links: Linus Torvalds liberou na semana passada uma atualização para o Linux kernel que corrige uma falha no controle de acesso à memória, mas ela trouxe consigo um problema.

Tufão: Framework para desenvolvimento web em C++: Enviado por Vinícius dos Santos Oliveira (vini·ipsmakerΘgmail·com): “Anunciei na lista de C/C++ Brasil sobre o desenvolvimento de um port da API do Node.js, projeto cada vez mais popular entre desenvolvedores web, para C++/Qt e essa semana, após passar por uma bateria de testes automatizados, anuncio o lançamento de sua versão 0.1.

Como se livrar dos anúncios indesejados no Android: Via idgnow.uol.com.br: Seu smartphone Android era um paraíso sem propaganda – um lugar onde era possível jogar, ler e-mail e fazer chamadas sem ser incomodado pelos irritantes anúncios que tomaram conta de seu PC (…)

Comunidade Mozilla Brasil se mobiliza para resolver problema com plugin do Banco do Brasil: Enviado por Clauber Stipkovic (clauber·halicΘgmail·com): “Nos últimos dias, muitos usuários relataram problemas (como fechamento inesperado do navegador e abertura repentina de abas) após a atualização ou instalação do plugin de segurança do Banco do Brasil para o Firefox.

Corel Aftershot Pro para Linux: Enviado por Wagner Luís Macedo (wagnerluis1982Θgmail·com): “Trecho extraído do Phoronix, em tradução livre: “Anunciado nesta semana durante a CES em Las Vegas, o AfterShot Pro, que é o novo software de fotografias da Corel e está disponível nativamente para as plataformas Windows, Mac OS X e Linux.

Instalando o Unity 5.0 no Ubuntu 11.10 via PPA: Enviado por Tiago Hillebrandt (tiagohillebrandtΘubuntu·com): “O Unity 5.0 chegou recentemente a versão Ubuntu 12.04, e agora está disponível também para os usuários da versão 11.10 do sistema operacional através de um repositório PPA.

Desafio de Esteganografia: Segurança da Informação: Enviado por Carim Fernandes (contatoΘseginfo·com·br): “Seguindo a abordagem do 1º Desafio do Blog SegInfo (desafio envolvendo análise Forense em tráfego de rede) e do 2o Desafio sobre Aplicação Web, foi lançado hoje um novo desafio técnico (3o), dessa vez utilizando-se dos seus conhecimentos de esteganografia, criptoanálise e raciocínio lógico.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2012-01-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2012-01-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.