Xfce 4.10 já disponível, veja as novidades em um tour online
Saiu a versão 4.10 do desktop Xfce, para substituir a antiga série estável 4.8. A lista de novidades é extensa e inclui um novo finder para aplicativos, um modo vertical alternativo para o painel, e muito mais, que você pode conferir neste tour online das mudanças. (via osnews.com – “Xfce 4.10 released”)
• Publicado por Augusto Campos em
2012-04-30
Bem bacana, é um ambiente completo e uma alternativa viavel ao simplificado gnome3
Estou utilizando o 4.10 desde o pre-release, no Fedora 17 beta, e o mesmo se mostra muito estável. Diversos bugs de versões antigas foram corrigidos. Xfce++
XFCE ficando cada vez melhor :)
[]‘s
Particularmente já considero o XFCE o melhor ambiente desktop desde a versão 4.8, estou bastante animado para testar a 4.10 no meu desktop com ArchLinux, e aguardando ansioso o XUbuntu com o 4.10.
Aliás o XUbuntu é para o meu Netbook.
Sempre fico em dúvidas qual é melhor entre XFCE e LXDE nos prós e contras de cada um, uma vez que ambos se propõem serem alternativas leves [..]
O XFCE é muito bom. Durante muito tempo foi minha interface alternativa (que uso quando preciso de um ambiente mais leve) no Ubuntu.
Não sei se vou continuar a usar a nova versão com esse fim, porque ela parece que terá um consumo de memória maior (vou testar). Mas ele ainda será o melhor para muitos usuários amantes das interfaces de workspace.
Tentei utilizá-lo por um tempo. Mas o peso o faz apenas ligeiramente mais leve que o Gnome. Aliás, comparado com o Unity 2D, ele é até mais pesado. O que me incomoda, de fato, são as tarjas nos ícones da área de trabalho, muito deselegantes, além de alguns processos que saturam, do nada, a CPU. Por isso acabei ficando com o LXDE. Mas confesso que esta nova versão, me deixou tentado.
O xfce mesmo nesta versão utiliza o gtk2.x, certo? O lxde que estava para lançar uma versão com gkt3. Mas parece que era só mais um backend, sendo o gtk2 o oficial. Alguém sabe em quanto anda isso?
Quem reclama do peso do XFCE, acredito que tenha testado apenas no Ubuntu/Xubuntu. No Ubuntu realmente o XFCE é pesado, sendo pouca coisa mais leve do que o Gnome. Mas é um problema do Ubuntu, não do XFCE.
Para quem quer experimentar o XFCE, eu recomendaria dar uma olhada numa distro chamada Zenwalk.
Chegamos a um ponto onde qualquer coisa eh melhor que o Unity.
Eu ate tento usar aquilo, mas nao faz sentido.
Legal, mal posso esperar para testar a nova versão.
@Ricardo
“Chegamos”, da a enteder que na sua opinião, ninguém se adaptou/gostou do Unity,
Pode me tirar fora de sua estatistica….
Eu sou parte das estatisticas do Distrowatch que mostra o Ubuntu perdendo o posto de distribuicao numero.
Unity eh uma esquisitisse sem sentido.
Cuidado com o flame…
Só pra contrariar, olha aqui maisum vendido pro Unity. Curti tanto que não tenho nem vontade de testar outros ambientes.
Leve por leve, considero o LXDE melhor. O XFCE foi inspirado no ambiente CDE usado nos sistemas unix antigos.
O LXDE é mais leve e é muito mais familiar porque lembra muito os windows antigos.
Mais leve que isso só usando um window manager diretamente sobre o X.
Com todas essas ditas inovações no Ubuntu, passei a usar Debian Squeeze, Prático, Estável e bastante Rápido