Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Wikimedia reduz meta de crescimento de editores, planeja ampliar número de funcionários

Há algumas semanas vimos que a Wikipedia segue perdendo editores e administradores, e agora esta tendência se reflete no planejamento anual da Wikimedia Foundation, organização que a mantém.

No plano que está se encerrando, a organização buscava aumentar o número de editores ativos dos 90.000 de 2011 para 95.000, mas o número estimado para o final deste mês, agora, é bem menor que isso: 79.000.

Para o ano que vem, o novo plano é que o número de editores ativos ultrapasse um pouco o que havia no ano passado, e passe a ser de 86.000. Espera-se que iniciativas como o novo editor visual de conteúdo contribuam com o crescimento futuro, mas a previsão atual é que ele chegue à Wikipedia só daqui a 1 ano.

Em paralelo, a fundação tomou também algumas decisões administrativas, incluindo a expansão do número de seus empregados, passando de 119 para 174. (via h-online.com – “Wikimedia Foundation scales back targets – The H Open: News and Features”)


• Publicado por Augusto Campos em 2012-08-01

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Júnior (usuário não registrado) em 1/08/2012 às 10:09 am

    O problema não é a falta de editores. E sim o excesso [de|dos] moderadores. Pelo menos no que tange a wikimedia brasileira…

    Alexandre (usuário não registrado) em 1/08/2012 às 1:52 pm

    Ou seja 174 caciques pra 79 mil índios.. ainda ta longe de ser gerenciável.

    Nyappy! (usuário não registrado) em 1/08/2012 às 2:55 pm

    @Júnior
    Existe uma ditadura dominada pelos esquerdas universitários que apagam tudo o que eles não gostam:

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/1118585-ministro-gilmar-mendes-procurou-a-wikipedia-para-reclamar-da-edicao-de-seu-perfil.shtml

    “Francisco Carvalho Venâncio, 23, tem status de eliminador, colaborador que pode apagar conteúdo inadequado. Ele explica que se baseia em fontes, como a “Carta Capital”. “Não posso sumir com informações publicadas e que não foram desmentidas”, justifica-se. Diz não ser filiado ao PT. Mendes estranha que só fatos positivos sejam apagados.”

    Longe de defender o Gilmar Mendes, mas só o cara que é “eliminador” dizer que se baseia em fontes como a Carta Capital já dá para ter uma ideia de como o Wikipédia PT está destruído e partidário.

    Nyappy! (usuário não registrado) em 1/08/2012 às 3:12 pm

    Bem, voltando ao tema principal, acho que é inevitável a Wikipédia começar a colocar propaganda em suas páginas em um futuro próximo. Eu não acho nem um pouco ruim, é só ter um modelo sustentável.

    Marcos (usuário não registrado) em 2/08/2012 às 9:22 am

    @Nyappy, Carta Capital e Veja são publicações que devem ser desconsideradas de qualquer trabalho sério.

    Mas o ministro que livrou Daniel Dantas e tantos outros das grades reclamar de ser injustiçado é pra rir.

Este post é antigo (2012-08-01) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.