Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Wikimedia Brasil promove primeiro encontro nacional

Enviado por Raylton P. Sousa (raylton·sousaΘgmail·com):

“Entre os dias 12 e 14 de outubro de 2012, os voluntários do Movimento Wikimedia Brasil de várias partes do país irão reunir-se no HUB São Paulo para discutir temas relacionados à construção colaborativa livre. Também, no dia 12 de outubro a partir das dezesseis horas, ocorrerá a primeira assembleia de formação da APR-CCL, que assumirá o papel de instituição legal dentro do Movimento Wikimedia Brasil.” [referência: ]

• Publicado por Augusto Campos em 2012-10-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    André (usuário não registrado) em 2/10/2012 às 11:28 am

    Dentre outras coisas, discutirão novos métodos de como afugentar os novos colaboradores na Wikipédia também?

    Já tentei contribuir por na Wikipédia seguindo as regras e com conteúdo relevante, mas realmente não dá. Não sei se é apenas impressão, mas ultimamente tenho visto artigos traduzidos pelo Google Translate da Wikipédia em inglês por lá com certa frequência, sem nenhum compromisso com a qualidade textual.

    Os projetos da Wikimedia são bem bacanas, pena que o mais relevante deles ultimamente (de uns anos para cá) parece ser gerido por alguns que se acham donos quando se trata do conteúdo em língua portuguesa. Espero que voltem aos trilhos algum dia.

    Enfim, só um desabafo a respeito. Que o encontro seja proveitoso.

    Nyappy! (usuário não registrado) em 2/10/2012 às 4:31 pm

    O maior problema com o Wikipédia em português hoje é a agenda ideológica que os administradores tentam forçar no conteúdo.

Este post é antigo (2012-10-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.