Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Visual moderno em aplicativos Android

Enviado por Rodrigo Carvalho Silva (rcsilva83Θgmail·com):

“Quando foi lançada, a versão 3.0 do sistema Android trouxe um visual totalmente remodelado e com diversos conceitos de interface diferentes. Desde então, a Google vem modificando a API adicionando novos padrões de UI (interface de usuário), com o objetivo de tornar os aplicativos desenvolvidos na plataforma mais intuitivos.

No início, apenas os aparelhos com versões do sistema a partir da 3.0 tinha acesso a estas novas APIs, trazendo um grande problema de fragmentação. Afinal, como tirar proveito destas melhorias se a grande maioria dos aparelhos no mercado ainda estão trabalhando com Android 2.x? Foi então lançada a Compatibility Library, para possibilitar embarcar estas APIs mais recentes junto com as aplicações, possibilitando seu acesso mesmo nas versões mais antigas do sistema.

Logo em seguida o Google deu mais um passo na direção certa e lançou o Android UI Design Guidelines. Leitura obrigatória para quem está desenvolvendo para a plataforma, explica todos os conceitos de interface utilizados e tudo o que você deve e não fazer ao desenvolver aplicativos.

(…)” [referência: rodrigocarvalho.blog.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-01-27

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Rael Gugelmin Cunha (usuário não registrado) em 27/01/2012 às 11:12 am

    Ótimo artigo!

    DevA (usuário não registrado) em 28/01/2012 às 12:39 pm

    Olá Rodrigo.
    Obrigado por compartilhar !

    Parabéns.

Este post é antigo (2012-01-27) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.