Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Vídeo mostra os novos ícones e papel de parede do Ubuntu 13.04

Enviado por Pablo R. Dinella (ipablo·rdΘgmail·com):

“Este vídeo, parte de uma série sobre as mudanças no Ubuntu 13.04, mostra algumas novidades: Novos ícones e papel de parede.

[youtube.com/…]” [referência: youtube.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-11-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Tércio Martins (usuário não registrado) em 29/11/2012 às 9:29 am

    O papel de parede mudou, mas continua a mesma coisa de sempre =D

    Diogo (usuário não registrado) em 29/11/2012 às 9:37 am

    A Canonical deveria se preocupar mais com outras coisas. O Ubuntu 12.04 todo atualizado é mais instável que muitas distros em beta por aí, deveria dar mais liberdade pro usuário, permitir a personalização do Unity, já que eles querem que você use aquilo, pelo menos deveriam te deixar escolher a forma menos dolorosa. Deveriam criar wizard de instalação de drivers que funcionam, devolver o root e dar um jeito na lentidão com que seu sistema de instalação de pacotes trabalha. Instalar um deb de 1MB demora mais que instalar um rpm de 20 MB no Mandriva.

    Maurício (usuário não registrado) em 29/11/2012 às 9:40 am

    Realmente… um fundo roxo com uma luz no fundo… Mudou em relação aos últimos trocentos papéis de parede do Ubuntu, só que ficou igualzinho, kkkkk

    Dava pra ser um pouco mais criativo, rs

    Lucas (usuário não registrado) em 29/11/2012 às 9:55 am

    @Diogo, vc está certíssimo. Eu também acho lento o gerenciador de pacotes do Ubuntu e o Unity tem poucas opções de personalização. O papel de parede na minha opinião devia ser aquele marrom com o desenho do animal que é codinome da versão, toda versão tem um assim.

    Diogo não faço idéia de qual instabilidade que vc se refere, e olha que estou com o Ubuntu desde 2009 e com o Arch desde 2010.
    Já não passou a hora de deixarmos a trollagem de lado e começarmos a expressar opiniões baseadas em fatos?

    Carlos Felipe (usuário não registrado) em 29/11/2012 às 11:45 am

    Caraca, que “vídeo” paia, são poucos slides, imagens que sites como OMG UBUNTU, UBUNTU-BR-SC, SEJA LIVRE já mostraram há mais de uma semana…

    Diogo (usuário não registrado) em 29/11/2012 às 11:49 am

    @Jeremias What? O Ubuntu sempre foi bugado! Aquelas travadas sem explicação, envio de relatórios de erros a cada 10 minutos! Cara, em praticamente todo hardware o Ubuntu é instável. Não ao ponto de se tornar inutilizável, mas é incomparável com outras distribuições que não sejam derivadas dele. Aliás, o Mint me pareceu mais estável que o próprio pai.

    Glauco (usuário não registrado) em 29/11/2012 às 1:11 pm

    Diogo, nessa eu estou com o Jeremias, pelo menos aqui na minha máquina eu não vejo essas travadas nem envio de relatórios de erros, e olha que nessa máquina eu instalei o Ubuntu 10.04 e venho apenas atualizando a cada nova versão, não fiz nenhuma instalação “do zero” desde que a comprei.

    p.s. minha máquina é um notebook Toshiba Portege importado.

    Pablo R. Dinella (usuário não registrado) em 29/11/2012 às 1:28 pm

    @Carlos Felipe, agradeço a crítica, quanto aos slides, poderia ter feito mais alguns, mas eu queria um vídeo simples, claro e rápido. Sobre as imagens, eu não peguei de nenhum destes blogs, peguei direto dos Bug Reports originais no launchpad, cortei e compus da minha forma, pode perceber que está diferente dos blogs. Não tem como mostrar outras imagens, pois são essas as do assunto comentado. Sim, a notícia é de uma semana atrás, mas ainda é válida…

    Pessoalmente, sempre tenho que fazer ajustes nas instalações do Ubuntu para que funcione perfeitamente, isso é meio inevitável mas também acredito que falta um pouco mais que capricho no Ubuntu..

    K (Original) (usuário não registrado) em 29/11/2012 às 1:39 pm

    @Diogo eu tambem uso e não acontece nada de instável. Ta falando bobice :P

    Marcos (usuário não registrado) em 29/11/2012 às 2:07 pm

    Incrível como o Ubuntu do diogo dá tanto problema. Uso em casa e no trabalho e também não acontece o que ele falou. Na primeira versão com o Unity deu alguns erros, mas a medida que ia saindo as correções, resolveu comigo. E mesmo assim estava muito longe de ‘a cada 10 minutos’.

    Maurício (usuário não registrado) em 29/11/2012 às 2:23 pm

    Também concordo com a maioria. O problema do colega deve ser, no computador, ou no usuário, pois nunca vi Ubuntu travar nem todo dia, imagine “a cada 10 minutos”.

    Patola (usuário não registrado) em 29/11/2012 às 2:45 pm

    Mais um que usa Ubuntu (12.10) no serviço e em casa. Se fosse bugado eu nem poderia usá-lo!

    Rogerio (usuário não registrado) em 29/11/2012 às 4:38 pm

    Uso ubuntu em 3 maquinas, sendo um note antigo Compaq/HP, tenho instalado desde do 9.10 no note de minha esposa, e reciclei duas maquinas mas simples de gente que trouxe para arrumar o windao pirata, nestes casos dou duas opções ou instalo o ubuntu ou outra distro qq , ou trazer o cd original do windows, e para não dizer que nunca travou, no meu note estes dias deu uns bugs com o eclipse, mas sou novato no eclipse posso/devo ter feito alguma caca, fora isso nunca me relataram nada e nem observei nenhum bug nas outras maquinas, e confesso estou curioso para ver o mandriva agora, pois todas as instalações que faço são muito rápidas, o proprio eclipse que tem muitos megas no note foi instalado em torno de 1min, pelo sua versao dos fatos no mandriva e quase que so pensar pois vinte vezes mais rápido seria algo em torno de 3s.

    ubuntuholic (usuário não registrado) em 29/11/2012 às 4:57 pm

    O Diogo está com problema no hardware dele, embora goste de trollar o Ubuntu.

    K (Original) (usuário não registrado) em 29/11/2012 às 5:29 pm

    Xiii @Diogo seu ibope aqui no forum ta em baixa :P

    Diogo (usuário não registrado) em 29/11/2012 às 5:55 pm

    Não é no meu hardware apenas, mas tá… Vou fazer de conta que os travamentos e relatórios de erros não existem, com muito esfoço, vou fingir que é assim. mas e o problema do Unity, da lentidão do gerenciador de pacotes, etc?
    Aliás, fui instalar o Skype novo esses dias e o gerenciador simplesmente não conseguia instalar, começava a instalação e ficava reclamando de erro, tive que instalar por linha de comando.
    Outro problema é o assistente de instalação de drivers, falha mais do que dá certo, principalmente com vídeo ATI.
    São problemas velhos, que nunca foram corrigidos.
    (Fora os bugs e travamentos que vocês insistem em fechar os olhos quando acontecem hehe)

    K (Original) (usuário não registrado) em 29/11/2012 às 8:21 pm

    Então @Diogo você foi o unico sorteado por tantos problemas que eu pessoalmente nunca tive. tenho skype e instalou muito bem e rapido e muito menos tive problemas com drivers e muito menos ainda lentidão.

    Com certeza seu equipamento é muito ruim. Dai não da pra faze milagre meu filho :P

    André Luiz (usuário não registrado) em 29/11/2012 às 8:34 pm

    Tive o mesmo problema que o @Diogo usando a versão 12.04: tudo devidamente atualizado, sem nenhum repositório extra, sem perfumarias e frequentemente acusava erro, pedindo para enviar relatório. No detalhe do relatório não aparecia nada específico (pacote, versão,etc). Nas versões anteriores, 10.04 e 11.04, tudo funcionava bem. Acredito que isso foi fruto de uma atualização.
    Meu hardware está bom porque agora uso outra distro sem problemas.

    johnny (usuário não registrado) em 29/11/2012 às 9:44 pm

    Comprei uma placa mãe com processador integrado para usar como servidor de downloads, tem cooler passivo.

    Uma Asus AMD E-450 with ATI Radeon HD 6320, coloquei 8GB de memória e instalei o Kubuntu 12.10, ficou bom, instalei o Magéia alpha, ficou também legal, mas como gosto de pacotes Debian, instalei o Ubuntu 12.10.

    Pô, ficou uma carroça com o Ubuntu, aperto o botão do Dash e demora 6 segundos para aparecer as opções, não tem jeito, sei que a placa é fraquinha, mas com 8 GB de memória esperava que ao menos navegasse decentemente no Nautilus, o negócio não anda.

    Aproveitei que estou instalando diversas distros para conferir e tasquei o Kubuntu 13.04, ficou rápido.

    Uso o Ubuntu há vários anos e nunca notei esse negócio de distro pesada, pois possuo dois PCs tops, mas essa minha nova plaquinha é meu xodô, mini itx, 4 portas USB 3.0, sempre me falaram que o KDe era um tank de guerra de pesado e o Ubuntu com gnome o supra sumo da leveza.

    Aqui na minha placa fraquinha o Kde esta em diversas distros se portando como uma bailarina, enquanto o Ubuntu com Unity parece um elefante.

    Vou ficar com o “pesadão” KDE e Ubuntu.

    K (ORIGINAL) (usuário não registrado) em 29/11/2012 às 10:05 pm

    Eu tenho um netbook da acer com 2gb de memoria e o Ubuntu 12.10 roda muito bem e nunca me deu erro algum e muito menos lentidao.funciona bem melhor do que o win7 que tinha instalado nele.

    rfduarte (usuário não registrado) em 30/11/2012 às 12:13 am

    É… Ubuntu travando toda hora…kkkkkkk! Por favor…!

    K (ORIGINAL) (usuário não registrado) em 30/11/2012 às 7:05 am

    Poxa @rfduarte num estraga , se todo mundo pode conta histórinha bonitinha porque eu não posso também :P

    Reikainosuke Nekomata (usuário não registrado) em 30/11/2012 às 9:06 am

    Se está havendo tantos travamentos, seria interessante dar uma examinada nos arquivos do /var/log, para ver o que está acontecendo.

    E se o Ubuntu está sendo considerado o culpado, acredito eu que foram feitos testes com outras distros e não travaram. Ou não?

    Diogo (usuário não registrado) em 30/11/2012 às 10:16 am

    Bom, meu hardware deve ser ruim mesmo, é um i7 com 6GB de ram, no mesmo hardware o Mandriva, OpenSuse, Fedora, etc, funcionaram perfeitamente. Provavelmente a única distro evoluída suficiente pra detectar o defeito do meu hardware tenha sido o Ubuntu né? Vai saber…

    K (ORIGINAL) (usuário não registrado) em 30/11/2012 às 11:47 am

    Para @Diogo hoje nem é 1o de abril :P

Este post é antigo (2012-11-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.