Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Vídeo mostra o Galaxy Nexus funcionando como desktop

Via gizmodo.com.br:

O Android já chegou a formatos clássicos de PC, como em netbooks e em tablets com teclado (como o Asus Transformer), mas até mesmo um smartphone pode virar um desktop prático e agradável de usar. Christian Qantrell mostra como o Galaxy Nexus funciona bem como desktop – ligado a um monitor, teclado e trackpad Bluetooth.

Ele conecta o Galaxy Nexus sem root e sem modificações ao monitor usando um conector MHL. O aparelho está conectado a caixas de som via entrada 3,5mm, e como o Android tem suporte nativo a USB e Bluetooth, ele usa o teclado e trackpad sem fios da Apple com seu Galaxy Nexus.

Como Qantrell diz, este poderia ser um caminho a se seguir no futuro: seu computador está no bolso, esperando para ser conectado a periféricos e se transformar num desktop clássico. Ele ainda não substitui um PC… mas dê tempo ao tempo.


• Publicado por Augusto Campos em 2012-02-14

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    André Luiz (usuário não registrado) em 14/02/2012 às 10:39 am

    O pior é que esse conceito já fora tentado pela Palm. Não me lembro agora do nome do acessório, mas era, essencialmente, um monitor e teclado para conectar ao smartphone. A mesma coisa que o Motorola Atrix!

    Illidan (usuário não registrado) em 14/02/2012 às 12:21 pm

    Andre Luiz, era o Palm Foleo. Era até interessante e se não me engano tinha linux como base.

    Flavio Soares (usuário não registrado) em 15/02/2012 às 1:00 am

    Já ví isso no hackaday.com há uns 6 anos atrás, o cara pegou um iPaq ( pra quem não lembra ou não sabe : http://en.wikipedia.org/wiki/IPAQ ) puxou USB, VGA e áudio do conector embaixo dele, conectou num hub usb, conectou teclado, mouse, monitor e caixinhas de som, instalou o Linux Familiar (uma distribuição Linux para ARM baseada em Debian) e colocou pra rodar, sempre babei nisso e nunca tive grana pra fazer algo assim, de lá pra cá nada mudou, a idéia é a mesma, continuo babando numas experiências dessas e continuo sem grana…

Este post é antigo (2012-02-14) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.