Vídeo mostra como está o Firefox OS
A previsão de lançamento dos primeiros celulares com o Firefox OS é para o início do ano que vem, começando pelo nosso mercado. E o vídeo acima mostra como ele está, em aspectos como o discador, a câmera, a galeria de imagens e o navegador web, em um aparelho da ZTE. (via h-online.com – “Mozilla shows off Firefox OS – The H Open: News and Features”)
• Publicado por Augusto Campos em
2012-09-10
Nossa que interface android like.
O Firefox OS está entrando num campo concorrido, acho difícil vingar. Na melhor das hipóteses o “cartel” vai agir sob a justificativa de violação de patentes.
Gostei do design do sistema. Realmente chamou minha atenção.
Talvez a escolha do Brasil como um dos primeiros mercados se justifique por estar livre de patentes, além de mercado bom para aparelhos menos parrudos.
E eu ainda preocupado com o fato de que a Mozilla não tem nenhum meio de garantir que as operadoras tomem posse desse sistema para “fidelizar” (escravizar) seus usuários.
Gostaria de enfatizar que a competitividade nas transações comerciais afeta positivamente a correta previsão do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades
Meu próximo celular. Vou comprar com certeza e apoiar a visão da Mozilla.
Não vi nada que todos os outros SOs já não tenham. Vejo uma falta de diferencial, exceto por teoricamente ser livre, coisa que só importa pra nós e o 1% que usam o pinguim.
@marcos, o que é um “sistema de formação de quadros” e como ele corresponde as necessidades de quem? :)
Gosto da ideia de um sistema que roda sobre html 5. o Android anda muito pesado ultimamente e esses aparelhos de baixo custo(até 400) não são bons. assim que chegar ao mercado vou comprar esse da Mozilla!
@Porfírio
Essa pergunta deve ser feita ao Lerolero: http://www.lerolero.com/
Marcos
“Não vi nada que todos os outros SOs já não tenham.”
Excelente então…
“Vejo uma falta de diferencial, exceto por teoricamente ser livre”
…porque esqueceu que os maiores diferenciais são desenvolvimento em HTML5 + JS e em celulares com hardware mais modestos.
Então “ter tudo que os outros tem” com uma nova base é ter no mínimo 50% dos objetivos alcançados.
Falta o hardware.
@Walker:
GENIAL!!! Grato pela risadas!
(Já que esse blog virou definitivamente uma ferramenta de trollagem do Linux, o jeito é brincar mesmo).
Qualquer semelhança com o Android é mera coincidência…
Jerônimo, não é. Eles, assim como os engenheiros do Android, re-utilizam várias idéias que se padronizaram, como a “Barra de Status” no topo e os menus que seguem o mesmo tipo de racioncínio, desde o iPhone.
Também, que usasse a mesma UI e publicasse. O Google iria processar a Mozilla por quebra de Patente?
Concordo com vc @Spif, menos em uma coisa “desde o iPhone”, antes do iPhone com Windows Mobile, Palm OS e outros SO’s de smarts eram da mesma forma por isso acho que o iPhone não fez absolutamente nada de inovador somente juntou todos SO’s como a Mozilla fez, a verdade é essa.
Não queria comentar pq isso sempre gera discussão que a Apple fez isso e aquilo e é inovadora, porém desenvolvemos para mobilidade desde 1995(usando 200LX) tem um “cemitério” de aparelhos aqui que já possuíam isso tudo que tem no Android/iOS/Firefox OS, as vezes o pessoal chega a falar que não existia touch antes do iPhone queria saber o que eram todos os Treo(2002) da Palm e outros smarts anteriores a 2007. Mas tenho que concordar que o iOS é um bom SO, diferente do Windows Mobile que tive a infelicidade e programar e usar ele, porém gosto não se discute tem gente que ama o WM.
Tem razão eduardo. Eu queria apontar isso, mas o horário avançado me impediu. My bad.