Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Vídeo-aulas de LibreOffice

Enviado por Lucas Filho (lucascoeΘyahoo·com·br):

“Olá Comunidade,

Nossa empresa está com um projeto de vídeo aulas de informática (inicialmente) GRATUITAS pelo You Tube. Fizemos o nosso primeiro teste de aula. Gostaria de pedir aos interessados que avaliem o vídeo, o mesmo tem cerca de 08min e é sobre os elementos da tela do LibreOffice Writer.

Nossa intenção, é disponibilizar as aulas gratuitamente e se alguém desejar, pode adquirir o material impresso, mas ainda estamos vendo isto, pois nossa intenção é que das aulas o rendimento venha – se vier, da quantidade de acessos as mesmas usando parceria com a Google.

Estamos testando o tempo de aula (será que está bom cerca de 10min), a qualidade do vídeo (dá para ver direitinho o que está sendo mostrado) e o áudio (já sabemos que está com alguns problemas).

Estaremos futuramente solicitando a pessoas e empresas que desejarem investir nestas aulas, que nos doem equipamentos como microfone hand free (comum em lan-houses), webcam com iluminação (para gravar as dicas do professor) e quem sabe um micro mais potente (passo 20 minutos renderizando as aulas). Em troca disso, o seu nome sairá nos créditos das aulas e para as empresas, estamos vendo a possibilidade de inserir propagandas de tela cheia nos intervalos da aula. O link para avaliar a vídeo aula: [youtube.com/…]” [referência: open-ce.blogspot.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-05-31

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    KVM (usuário não registrado) em 1/06/2012 às 3:44 pm

    Gostaria de uma sugestão ?

    Não é software livre, mas pelo menos é gratuito, funciona em linux e é o melhor software de linux para fazer apresentações por vídeo que conheço : o Wink (http://www.debugmode.com/wink/).

    Ele ainda permite criar caixas de texto em partes do vídeo para explicar melhor alguma coisa.

Este post é antigo (2012-05-31) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.