Veja fotos do telefone usado para desenvolver o Mozilla OS
O sistema operacional da Mozilla para celulares continua avançando, com previsão de lançamento dos primeiros aparelhos (aqui no Brasil) no início de 2013 – e algumas imagens do aparelho que os desenvolvedores usam como base para o desenvolvimento foram disponibilizadas ao público.
O aparelho não tem marca visível (lembra modelos da ZTE, parceira de hardware do projeto), mas tem processador de 1,5GHz, câmera de 5 megapixels e tela de 480×800, além de outros detalhes e fotos que você vê no link a seguir. (via geek.com – “Meet the Mozilla OS Developer Phone – Cell Phones & Mobile Device Technology News & Updates | Geek.com”)
O nome correto é Firefox OS, e está ficando muito bom! ;-)
Já não pensaram em reinventar a exibição dos ícones, como a MS fez ?
Achei bem feinho a questão visual do FirefoxOS. Acho até que vão mudar tudo e não é aquilo que eles pretendem entregar…
Os sites da mozilla são bem acabados, com design de primeira, mas o FirefoxOS ta deixando a desejar nesse questio…
Se a proposta é ser mais barato que os Androids 320×240, com uma tela 480×800 fica difícil…
Eu quero um!
@Eduardo
A MS não mudou a exibição dos ícones, ela transformou widgwts em simples links pra aplicativos, os ícones continuam lá, na mesma forma de sempre.
P.S. Eu tive um Lumia 800, o Windows Phone é incrivelmente ruim, atrasado e detestável. Tenho um N9, que é a perfeição abandonada pela Nokia. Ainda bem que a Jolla foi fundada.
O Firefox OS ainda está em desenvolvimento pesado e a interface não exatamente a prioridade agora. Além disso, por ter a interface também em HTML5, ela ela pode ser personalizada usando CSS3 ;-)
Eu só fico pensando: A ZTE produz Android Também. Será que esses telefones vão sumir no dia da apresentação, como os da Acer?
Vou comprar um assim que sair…eu gosto muito da ideia de um sistema baseado no html 5.
Jolla, Firefox OS, Tizen, Bada, Meego … um monte de SOs cheios de promessas mas que dificilmente saem dela. Eta pessoal que adora anunciar um novo SO mas que sofrem pra dar continuidade e conclui-los.
E não falo só de lançar, mas de criar todo um ambiente.
@Marcos
Eu tenho um smartphone com MeeGo e não trocaria por nenhum outro. MeeGo é 10 anos mais maduro que o Android, um N9 com 1 core é mais rápido que um Galaxy S3 com 4 núcleos, sem contar que o N9 tem a multitarefa num patamar que o Android nem sonha ainda em alcançar.
Fora que tem o ecossistema baseado em QT, que já abre uma vantagem enorme se comparada ao fake java do google.
P.S. MeeGo e Tizen são o mesmo OS, só que a Samsung pretende focar no html 5.
Antes diziam que o Tizen só teria aplicativos nesse padrão, mas a Samsung voltou atrás e decidiu ter apps standalone em qt e empacotados em rpm, da mesma forma do MeeGo original.
Boa Diogo! O Meego é mais Linux do que o Android, que só é CLOPEN.
Mas o Tinzen foi cancelado e abandonado. Depois da noticia da Acer, me pergunto se não houve uma pressão do Google pra isso,
Não Spif, o tizen não foi cancelado, inclusive a Samsung está prestes a lançar uma versão do S3 com o Tizen.
http://talk.maemo.org/showthread.php?p=1270799#post1270799
@Diogo, voce é um dos 0,5% que estão com o Meego, parabéns. Pra todos os outros, ele está bem atrás.
@Marcus você parece uma kenga do google só pode. Até mesmo o Symbian em termos de multi-task é mais evoluido que o android.
Hahahaha fulerengo, poupa o marcos, ele não é mal assim…
Ms uns e outros aqui que é quase certeza que tem um Android tatuado em uma banda e o Google na outra. ;)