Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


V Dia da Comunidade no BR-Linux: envie seu post!

Desde a virada do ano tenho tentado publicar menos posts (a meta é não passar de 10) diariamente por aqui, para preservar um recurso escasso e valioso: a atenção. A iniciativa tem feito sucesso, segundo o gráfico de acessos.

Mas publicar menos posts diariamente significa rejeitar um número maior de sugestões enviadas pelos leitores, e com isso muita informação potencialmente interessante acaba ficando de fora, e deixo de cumprir um dos meus objetivos com o meu blog: aproveitar a sua visibilidade para ajudar a divulgar iniciativas da comunidade. Nesta semana tentarei corrigir isso, com a ajuda de vocês e repetindo a experiência bem-sucedida já realizada 4 vezes a partir de 2010, mas agora dando um dia a mais de prazo, para dar tempo de vocês capricharem mais ツ

A ideia é simples: esta sexta-feira será o “Dia da Comunidade” no BR-Linux, no qual tentarei publicar bom número de posts enviados por vocês de hoje até o início da noite de quinta. Se você enviou algo para cá e não foi publicado, ou se quer divulgar um post legal do seu blog, a última novidade da sua distribuição preferida, seu projeto, iniciativa, podcast, produto, blog, lista, evento, curso ou outro tema que tenha relação com nossa cobertura usual, chegou a hora de enviá-lo! (ou re-enviá-lo, se for o caso…)

E o esquema também é simples: se você tiver interesse em ver seu material divulgado no BR-Linux, envie pelo formulário de indicação de notícias o seu texto, sem exagerar no tamanho (10 linhas é bastante, 4 é pouco), acentuado, pontuado e caprichado; dê uma olhada nas instruções ao redr do formulário, preencha direitinho todos os campos, e considere que eu vou me esforçar para publicar do jeito que você escrever (editarei se necessário, mas darei preferência aos que eu puder publicar sem editar).

As experiências passadas me permitem oferecer aos interessados 2 dicas específicas para aumentar o aproveitamento da experiência: (1) trate de apenas um assunto no seu post, e o faça de maneira conexa, mencionando no próprio texto alguma novidade interessante (que vá ser complementada no seu link), e oferecendo um link de referência que o complemente bem; (2) se você quiser divulgar seu site, comunidade, fórum ou similares, não mande simplesmente uma nota dizendo que ele existe ou foi criado: inclua a menção a alguma informação inédita ou interessante que consta nele, para que possa atrair a minha atenção e a dos demais leitores, e diferenciá-lo de outros similares.

Os posts do Dia da Comunidade devem sair nesta sexta-feira e, dependendo do volume, talvez eu já comece a publicá-los na tarde de quinta. Agora é com vocês!


• Publicado por Augusto Campos em 2012-03-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    bala@juquinha.com.br (usuário não registrado) em 20/03/2012 às 3:41 pm

    se vai continuar a publicar apenas 10 e só na sexta, estatisticamente não fará diferença mandar ou não…

    cuki (usuário não registrado) em 20/03/2012 às 4:20 pm

    UHU /

    Não necessariamente serão 10 neste dia. E nem necessariamente será só na sexta, como mencionado no post. E não haverá notícias redigidas por mim (ou pelo menos não a quantidade habitual), apenas as enviadas pelos leitores.

Este post é antigo (2012-03-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.