Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Usuários iniciam campanha para que Motorola mantenha compromisso de atualização do Android

Enviado por Julian Fernandes (julianfernandesΘubuntu·com):

“Em 2012, a Motorola anunciou uma atualização para os dispositivos Atrix e Photon, trazendo a versão Ice Cream Sandwich do Android.

Recentemente eles mudaram sua postura, deixando-nos com uma versão desatualizada.

Com esta campanha estamos pedindo algo do que já foi feito ou um kernel compatível com o chipset Tegra 2 para Ice Cream Sandwich. Com estes arquivos, podemos desenvolver uma versão funcional nós mesmos.

Você pode nos ajudar a alcançar esse objetivo. Compartilhe esta campanha em seu blog, rede social ou mostre para os seus amigos. Vamos chamar a atenção da Motorola!” [referência: updatemymoto.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-10-05

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Esdras Andrade (usuário não registrado) em 5/10/2012 às 9:43 am

    Ótima iniciativa. Pode contar com meu apoio. Parabéns Julian…

    Laponta Delapicula (usuário não registrado) em 5/10/2012 às 9:51 am

    Problema maior na motorola nem é usar o cyanogenmod mas é perder o desktop mode … meu interesse em um aparelho da Motorola (além das vantagens do Rarz hd maxx) seria esse, mas seguingo por esse caminho…

    Tenso nhein moto(enr)rola, não toma vergonha na cara nem após a compra pelo Google…

    negócio é esperar outro smartphone nexus com chipset tegra (vide tablet nexus7) ou quem sabe com snapdragon … visto q não teremos com o exynos do galaxy s3 …

    none (usuário não registrado) em 5/10/2012 às 10:17 am

    A samsung bem que podia atualizar o Galaxy S (i9000b). Vista que a desculpa do hardware não cola mais, pois lançaram o Galaxy S duos.

    Alexandre F (usuário não registrado) em 5/10/2012 às 10:57 am

    A motorola cagou com android.. deus do céu.. alguém já viu o motoblur que insulto?

    Spif (usuário não registrado) em 5/10/2012 às 11:15 am

    Motorola? GOOGLEROLA!

    A Motorola não responde mais pela divisão de celulares desde o ano passado, agora a culpa é do Google, que não respeita o consumidor e só faz pressão pra atacar projetos comerciais com o Kernel Android, como rolou com a Acer.

    Resta aos usuários chorar e implorar a mudança.

    Tiago (usuário não registrado) em 5/10/2012 às 11:32 am

    Pois é! Is só é a gestão do produto, não do Android. Enquanto isso, nos jardins das macieiras, um antigo aparelho, o 3GS, foi atualizado. Porque não copiam isso?

    Walker (usuário não registrado) em 5/10/2012 às 12:07 pm

    Infelizmente eu já desisti da Motorola, o Atrix foi o primeiro e último aparelho dessa empresa. Já me livrei do Atrix e adquiri um Google Nexus no lugar. Não é tão superior em questão de hardware, mas pelo menos é atualizado constantemente.

    Julian Fernandes (usuário não registrado) em 5/10/2012 às 1:20 pm

    Obrigado por divulgar a campanha Augusto! :)

    Marcos (usuário não registrado) em 5/10/2012 às 2:07 pm

    Quando o Google assumir o controle da Motorola (não, não está no comando ainda) talvez melhore, já que os celulares do Google (Nexus) são atualizados com frequencia, assim como os da maçã, com o diferencial de não ser um sistema que te aprisiona.

    Víctor (usuário não registrado) em 5/10/2012 às 3:54 pm

    Marcos, o Google já assumiu o negócio até já anunciou a demissão de centenas de funcionários pelo mundo. Se ela tem a capacidade de tomar tal decisão como ainda não controla a empresa?
    Essa história de que ela ainda não tem poder de decisão dentro da Motorola Mobility é papo furado.

    Laponta Delapicula (usuário não registrado) em 5/10/2012 às 3:57 pm

    Pena q o Google comprou a moto(enr)rola mais pelo balde cheio de patentes do que pela parte de hardware / telefonia …

    talvez por isso ainda não tenha tomado as rédeas … embora também cabe lembrar que eles disseram que mesmo com a compra, a moto(enr)rola seguiria em separado … cabe tomar jeito agora, tomar umas palmadas, ou perder mais mercado com lançamento de outro galaxy nexus ou do galaxy s4 em 2013…

    meujoystick (usuário não registrado) em 5/10/2012 às 5:46 pm

    Desisti da Motorola na época do Milestone. Agora estou com um Galaxy SII.
    Mas pra falar a verdade depois desse Galaxy SII, só vou comprar celular ChingLing com Android. Pode ser a porcaria que for.. JonChing S3, TwingLing Plus, Motoryolah Razorpsy… sei lá que nome vão dar… Tendo um chipset razoavel e 1Gb de Ram tá valendo.

    Allan (usuário não registrado) em 5/10/2012 às 9:23 pm

    Possuo um Atrix 4g e posso dizer que é uma vergonha a Motorola/Google desistir de atualizar o aparelho!!!! Vamos lá galera, ajude-nos aderindo a campanha!!! Abss

    Spif (usuário não registrado) em 5/10/2012 às 11:33 pm

    Não apoio a campanha. Não apoio mendigaria de código fonte por um projeto supostamente “livre”. Não apoio quem pede pelamordedeus por algo que deveria ser uma obrigação da empresa que FAZ o Android.

    xamão (usuário não registrado) em 6/10/2012 às 1:02 am

    Android: uma prova de que o ser humano gosta de porcarias que não funcionam como deveriam funcionar. Vide windows.
    Mesmos problemas, mesma sistemática empresarial, mesma odisséia em busca da idéia de que uma nova versão QUEM SABE será melhor, obsolescencia pra la de programada, alvo de virus e trojans devido a verdadeira peneira que se tornou o codigo macarronico, etc,etc,etc.
    Se o linux quiser sair do 1% dele, tem que fazer igual: um produtinho ruim, com drivers fechados, sob o controle de um unico grupo, enviando upgrades que deixam seu pc obscoleto em 1 ano.
    O POVO não quer coisas estáveis. O POVO quer é coisas que “evoluam” de versão a cada 2meses.

    Julian Fernandes (usuário não registrado) em 6/10/2012 às 1:34 am

    A página da campanha foi atualizada com uma versão em português: http://www.updatemymoto.com/index_br.html :)

    Para quem não entende inglês mas quiser ajudar.

    Laponta delapicula (usuário não registrado) em 6/10/2012 às 12:20 pm

    @xamão,

    o problema é que esse grupo, que deveria seguir as regras enrrola e usa desculpas para enrrolação ou negativa de atualizações para os aparehos fabricados…

    ideal seria obrigrar o uso do sistema limpo e puro, com o ideal da série nexus que o google teve que começar, mas isso tiraria um pouco da “liberdade” e das “inovações” que essas empresas estão no momento enfiando no android de seus aparelhos.

    ele é atualizado e têm bugs e falhas de segurança corrigidas, mas enquanto não houver algo como uma atualização direta via googleplay/market dos componentes do android, centralizando ele também como uma espécie de repositório, mantendo centralizado pelo google (com drivers e especificações destes fabricantes liberados ao google) do android desenvolvido para cada aparelho de seus parceiros na “Open Handset Alliance”, podendo conter até os “extras e inovações” alterados por eles, teremos que depender dos fabricantes, que nunca estiveram nem ai pra gastar e suportar algo que podem deixar (ou já tenham deixado) de vender.

    a culpa não é (em todo) do google, mas ele poderia ser mais rígido com isso com certeza, colocando como regra (além das citadas no caso com a acer, que são o ideal para não fragmentar mais) atualização obrigatória mesmo que sem as ditas inovações que pesem no hardware, ai teriamos mais algum avanço.

    a equipe do Cyanogenmod tá ai pra comprovar isto, fazendo (enquanto houver desenvolvedor iteressado) versões baseadas na série 2 e 4 do android pra aparelhos que mal chegaram no 2. inclusive com esquema diferenciado de atualização de componentes que estão colocando no Cyanogenmod10, algo que seria ideal de ser feito pelo google e posto como indispensavel para uso do sistema para quebrar essa depêndencia do fabricante…

    self_liar (usuário não registrado) em 6/10/2012 às 5:50 pm

    Atualizações para novos sistemas operacionais? Não é modelo de negócio dos androids.Não é de todo ruim .Existe opção de usar mods.

    Atualizações de segurança até vale.Mas querer que seu sistema operacional seja trocado por um novo ai é demais né.

    E a maçã o modelo de negócio dela é restrição e uso restrito da apple store.Então para ela é fácil atualizar.E uma obrigação para
    “impor” novos recursos E restrições.

Este post é antigo (2012-10-05) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.