Usando os aplicativos do KDE no Windows
Enviado por Julian Fernandes (hitoriixΘgmail·com):
“O visual do KDE chama muito a atenção. O Plasma, que é muito bonito, segue um estilo quase próprio, com bons efeitos e sem a necessidade do Compiz.
Dito isso, o pessoal por trás do KDE trabalhou bastante para trazer grande parte dos aplicativos e efeitos para o Windows. A instalação é feita através de um instalador simples e bem fácil, e traz suporte a tradução, e bibliotecas.
Se você é um fã do KDE mas usa o Windows por algum motivo, esse artigo é pra você. Confira :)” [referência: ubuntubrsc.com]
• Publicado por Augusto Campos em
2012-03-23
Sempre tive vontade de fazer isso, levar os excelentes aplicativos KDE (Amarok, Dolphin, Kopete, Okular etc) para o Windows. Parece que funciona muito bem e deixa o sistema muito diferente, útil e bonito.
O Amarok é o mais chato de configurar. Quando fiz isto(a 1 ano atrás) na partição Win-games, do meu PC acabei desistindo, e baixando o Clementine player, por precisar uma quantia beeeeeeem menor de passos de configuração
O K3B seria muito bem vindo no Windows.
Usar o KDE num sistema tão chinfrim como o windows é uma heresia e usuários típicos de windows não se dão a esse tipo de trabalho.
Deveriam é criar um instalador do KDE amigável para instalar em distribuições linux que insistem em aberrações como o Unity e o Gnome 3 ! :-)