Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Universidade de Cambridge publica tutoriais sobre o Raspberry Pi: como usar, e como desenvolver um sistema operacional

O diminuto computador Raspberry Pi vem fazendo sucesso com entusiastas mundo afora, mas foi desenvolvido (em parte por um filantropo que ganhou algum dinheiro criando o jogo Elite, clássico da era 8 bits) na Inglaterra para ser usado no ensino da Computação – e parece estar indo bem também neste campo.

Uma evidência disso é que o Departamento de Computação da Universidade de Cambridge está comprando um Pi para cada calouro, e já começou a publicar material para eles, incluindo desde um guia para a primeira utilização (feito para crianças de 10 anos, portanto até seu vizinho deve conseguir) até um guia para o desenvolvimento de um sistema operacional para o aparelhinho. Parabéns! (via theverge.com – “Learn to build a Raspberry Pi operating system, courtesy of Cambridge University | The Verge”)


• Publicado por Augusto Campos em 2012-09-04

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Suhanko (usuário não registrado) em 4/09/2012 às 11:35 am

    Gostei bastante do tutorial. Ainda não pude ligar o meu, sequer achei um micro-usb para ligá-lo, mas o exemplo já deixou claro como utilizar o GPIO para leitura e escrita nele. Não vejo a hora de usar ! :-)

    Marcos (usuário não registrado) em 4/09/2012 às 12:58 pm

    Está na minha lista de desejos para desenvolver um projeto parecido como PIBIC na faculdade *-* pena que não tem em nenhum site pra comprar por um preço justo no brasil, só achei no mercadolivre o cidadão pedindo 300$, ta loko.

    Renato (usuário não registrado) em 4/09/2012 às 1:36 pm

    A Farnell está vendendo por 170, mas está sem estoque. Aguarde a próxima fornada.

Este post é antigo (2012-09-04) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.