Uma análise inicial do Raspberry Pi: nota máxima, mas com observações
Após alguns entraves de fabricação e, mais recentemente, outras questões burocráticas de certificação, o diminuto computador de US$ 25 Raspberry Pi finalmente começou a ser entregue aos primeiros consumidores, e a LinuxUser tem um primeiro review resumindo os detalhes para quem está curioso.
Estão comentadas as presenças e as ausências em termos de hardware e interfaces – e o Pi é especialmente rico, sendo dotado até mesmo de uma saída HDMI com suporte a vídeo e áudio – e o desempenho interessante mas com limitações visíveis quando rodando o Debian especialmente compilado para o seu hardware, carregado a partir de um cartão SD.
A conclusão é uma nota máxima, mas com uma observação importante: a questão é que a este preço ele simplesmente não tem grandes concorrentes, o que faz com que todas as suas vantagens contem mais e suas limitações possam ser melhor toleradas. Eu concordo. (via linuxuser.co.uk – “Raspberry Pi review – the price is right, but the software is not… | Linux User”)
Muito bom! Esse projeto é genial… alguém tem ideia de como conseguir um ou mais raspberry pis aqui no Brasil?
Trazer esse produto pro Brasil é com certeza uma baita oportunidade, interessados em adquirir ele estão em grande número.Nenhum importador disposto? Nenhum local que queira vender?
Humberto (usuário não registrado) em 19/04/2012 às 11:26 am
Trazer esse produto pro Brasil é com certeza uma baita oportunidade, interessados em adquirir ele estão em grande número.Nenhum importador disposto? Nenhum local que queira vender?
Humberto com certeza tem, a próprima Farnell (empresa de distribuição ) provavelmente deve distribuir no Brasil.
Existe uma proposta de um pessoal da Rhombus Tech
http://rhombus-tech.net/allwinner_a10/
De criar um pc extremamente baixo custo com um chip arm Cortex-A8 chinês (http://www.wits-tech.com/pages/board.jsp) muito barato (dizem que em grande quantidades pode chegar ao preço de US$ 7,00)
Será uma placa muito semelhante a um cartão pcmcia com arquitetura modular (EOMA68 http://elinux.org/Embedded_Open_Modular_Architecture/EOMA-68)
e para prover as interfaces requer uma motherboard.
Este SoC é utilizado em vários tables que podemos encontrar na DealExtreme
Mais informações do SoC
http://www.cnx-software.com/2011/12/28/allwinner-a10a1x-processor-resources-development-board-and-sdk/
Eu também gostei muito desse equipamento
Vejo como uma solução para diversas situações
Caio o problema desse Cortex-A8 é que todos falam que não geralmente não chega ao processamento que eles dizem.
Conhecidos meus que compraram Tablets com ele de 1.5Ghz disseram que o Coby com processador (Sansung de 800Mhz) roda melhor que esse de 1.5Ghz genérico. =/