Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Ubuntu One oferece 500MB de espaço para cada amigo que você trouxer

Enviado por Julian Fernandes (julianΘubuntubrsc·com):

“O Ubuntu One, serviço de nuvem pessoal da Canonical, é um dos grandes destaques do Ubuntu. Com o serviço, que oferece 5GB de armazenamento gratuito, é possível manter seus arquivos acessíveis de qualquer lugar, não importando o sistema operacional ou plataforma que utiliza.

Mas uma atualização liberada essa manhã trouxe um recurso bastante interessante para o serviço: a possibilidade de ganhar espaço extra indicando amigos. Confira mais detalhes no post do blog Ubuntu-BR-SC!” [referência: ubuntubrsc.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-08-15

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Júnior (usuário não registrado) em 15/08/2012 às 2:10 pm

    Acho que o único inconveniente no Brasil dos ‘apenas’ 5Gb na nuvem (além da questão de privacidade) é arrumar banda pra ‘manipular’ gigabytes remotos…

    realmagnum (usuário não registrado) em 15/08/2012 às 4:17 pm

    O Ubuntu One já funciona atrás de proxy? Há alguns anos eu escolhi e divulguei o Dropbox porque ele simplesmente funciona em qualquer sistema e em qualquer configuração.

    Não adianta me oferecer Gigas de espaço que eu não vou poder usar. E, de todo modo, chegou tarde. Eu já fiz minha escolha e só mudo se aparecer algo novo.

    Marcos (usuário não registrado) em 15/08/2012 às 5:05 pm

    @Junior, 5Gb de armazenamento não significa que você vai manipular simultaneamente sempre os 5 Gb. Todo sistema de armazenamento remoto (nuvem ou não) são dessa forma e funcionam bem no Brasil, pelo menos na maioria das regiões.

    carlos (usuário não registrado) em 15/08/2012 às 9:55 pm

    chegou tarde porém a integração com o ubuntu faz a diferença,o chato é ter que criar um monte de contas falsas para conseguir mais espaço,mas tudo bem é só eu terminar meu bash script para fazer tudo por mim :) nada que algumas mudanças no ip dinâmico não resolva :D

    Glauco (usuário não registrado) em 16/08/2012 às 6:34 am

    carlos = forever alone

    Leandro Santiago (tenchi) (usuário não registrado) em 16/08/2012 às 7:19 am

    Meu maior problema com o one é sua falta de recursos em comparação com outras soluções.

    Até onde usei, ele só possuia cliente pro Ubuntu (deixando de lado outros produtos da Canonical, como [XKL]Ubuntu). Quando digo funcionar, estou falando de integração com o desktop, com o gerenciador de arquivos, etc.

    Falta de coisas “básicas” tais como versionamento de arquivos, que é ótimo para recuperar arquivos e alterações erradas efetuadas.

    Hoje o dropbox me atende bem, mesmo com um espaço menor na versão gratuita.

    Porfírio (usuário não registrado) em 16/08/2012 às 6:57 pm

    @carlos foi treinado direitinho na “Lei de Gérson”.

    É por causa desse tipo de atitude que muitos serviços de valor não se tornam realidade.

    Mas o Ubuntu ONE está engatinhando ainda. Assim como a maioria dos serviços do tipo (incluindo outros serviços que têm diferenciais igualmente interessantes como o Google Drive, Sugar Sync ou Hi-Drive). Hoje, o líder absoluto é realmente o Dropbox.

    Mas a única coisa que separa os concorrentes dele responde pelo nome “maturidade”. Isso se consegue com o tempo.

    tomas (usuário não registrado) em 18/08/2012 às 12:03 am

    não sei porque essa notícia parece um tipo de “corrente”,como aquelas porcarias por email do tipo passe isso pra 20 pessoas senão voce morrerá,no caso o pobre usuário faria um tipo de marketing gratuito pra canonical

    tomas (usuário não registrado) em 18/08/2012 às 12:07 am

    ah Porfírio,se a canonical usa esse tipo de marketing pra não gastar em propaganda que eu saiba o pessoal da canonical é que foram devidamente educados com base na “Lei de Gerson”.

Este post é antigo (2012-08-15) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.