Ubuntu 12.10 poderá trazer um gerenciador para as lentes do Unity
Enviado por Julian Fernandes (julianΘubuntubrsc·com):
“A decisão da Canonical de adicionar resultados de busca da Amazon no Unity causou bastante barulho na comunidade open source nos últimos dias.
Para mostrar que os desenvolvedores da interface gráfica padrão do Ubuntu escutam o feedback de seus usuários, uma atualização no Google Plus da a entender que um recurso muito interessante, e esperado, deverá chegar ao Ubuntu ainda nesse ciclo: um gerenciador para as lentes do Unity.
Confira os detalhes completos (e um mockup) no post do blog Ubuntu-BR-SC!” [referência: ubuntubrsc.com]
• Publicado por Augusto Campos em
2012-09-26
Onde esta o pessoal para reclamar disso tb?
“Onde esta o pessoal para reclamar disso tb?” (2) Rsrsrsrs
Não acredito? um gerenciador para as lentes do Unity? / -> A Canonical finalmente está percebendo que é importante adicionar opções para o usuário, forçar algo é uma ideia que não funciona…
Opções! Finalmente o Unity indo na direção certa (na minha opinião). Mesmo que façam um sistema genial, sempre vai ser necessário configurar algo, e eles não devem negar essa necessidade.
Parabéns pela novidade, espero que ocorram mais ações nesse sentido.
“Ubuntu 12.10 poderá não trazer o Unity” isso sim seria bom.
willian, já ouviu falar em “apt-get install”?
Pois é, o Ubuntu, como qualquer outra distro, deixa vc instalar a interface gráfica de sua preferência.
E tem mais uma coisa interessante que talvez vc não saiba, ninguém te obriga a utilizar Ubuntu, escolha a sua distro e seja feliz.
Sinceramente eu nunca (mas nunca mesmo!) entendi porque existem tantas críticas ao Ubuntu.
É mais do que claro e evidente que eles estão buscando fazer o melhor que podem dentro da proposta (que vai além de “tornar o linux popular no desktop”): permitir que as pessoas comuns (de qualquer lugar, de qualquer nível cultural, de grana etc) USEM o computador.
E sim: dentro desta proposta de fato altruísta e de ótima intenção, que consigam ganhar dinheiro (de preferência, muito) e permitam que outras pessoas ganhem, mesmo que seja como usuários que apenas precisam do PC para trabalhar (ou se divertir).
O problema é que cada coisinha que inovem parece que precisam explicar até a cor da ceroula depois, pra “”comunidade”" (… dos ´não fazem nada’). Puts!
O Unity é bom, mas prefiro o conceito do GNOME Shell e o seu tema padrão(Adwaita é lindo, fica ainda melhor no tema escuro com aplicativos que focam no conteúdo como o totem-Vídeos, eog-Visualizador de Imagens). Nunca achei bonito o Ambiance, embora o Radiance seja um pouco melhor. E outra: não acho o Compiz bom, os efeitos gráficos do Mutter são melhores.
O que tenho instalado é o Ubuntu e não tenho o que reclamar do Unity. Mas prefiro o conceito do Gnome Shell, então é o que eu uso.
Na verdade prefiro o Gnome Shell à qualquer outra interface que já tenha usado.
Prefiro o Lxde