Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Ubuntu 12.10: Java, Flash, Gnome, Atualizar barra de rolagem e mudar lado dos botões.

Enviado por Matheus Bratfisch (matheusbratΘgmail·com):

“Como todo lançamento de Ubuntu e instalação, eu acabo configurando o Ubuntu da maneira que eu gosto, e como ainda não me acustumei com o Unity, barra de rolagem overlay e os botões do menu do lado esquerdo eu sempre passo pelo processo de testar os métodos anteriores e – caso eles não funcionem – os novos. Nessa versão aconteceram algumas modificações.

Seguem as dicas:

Voltar ao Gnome no Ubuntu 12.10
Mudar as posições de menu no Ubuntu 12.10
Remover a barra de rolagens overlay no Ubuntu 12.10
Instalar o Java no Ubuntu 12.10 (64 Bits) Detalhe: O método funciona para acesso ao site do banco do brasil.
Instalar o Flash Player 11.2 no Ubuntu 12.10 (64 Bits)

Espero que as dicas sejam uteis.” [referência: matbra.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-10-22

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Glauco (usuário não registrado) em 22/10/2012 às 9:07 am

    “… como ainda não me acustumei com o Unity, barra de rolagem overlay e os …”

    E dessa forma nunca vai ser acostumar. Basta usar durante uma semana que vc se acostuma com o Unity, as outras coisas tudo bem, é mais questão de preferencia mesmo.

    ubuntuholic (usuário não registrado) em 22/10/2012 às 9:32 am

    O novo(Unity) é sempre um monstro.Fuja para as colinas ! lol.

    Frank (usuário não registrado) em 22/10/2012 às 10:46 am

    Já que é assim, não é melhor mudar para o Ubuntu Studio, Ubuntu GNOME Remix ou para outra distro? Curiosidade de ver o Unity a gente pode matar usando um LiveUSB Stick.

    Patola (usuário não registrado) em 22/10/2012 às 11:48 am

    Concordo com o Glauco, o Unity tem uma proposta diferente de desktop – mais parecida com Mac OS X que Windows. Então se você ficar mudando o ambiente, nunca irá se acostumar. Já leu aqueles relatos de gente que muda pro Mac OS X e diz que “só depois de 2 meses” se acostumou à interface, mas depois ficou mais produtivo com ela? É bem por aí.

    Minha dica: Tente usar todos os elementos da interface, sem alterar ou “trapacear”. Por exemplo, não tem sentido você colocar um pager (como os do KDE e Gnome) no Unity ou um menu de aplicações; ele já tem as funções que fazem isso, mas são feitas de maneira diferente; de outro modo, a interface fica inconsistente. Até mesmo a controversa barra de rolagem com overlay merece algumas semanas de test-drive, se ela não estiver causando problemas com aplicações que você usa.

    Lucas (usuário não registrado) em 22/10/2012 às 1:31 pm

    Até os botões do lado esquerdo ele ainda não se acostumou. kkkkk. Lógico, toda versão que o Ubuntu lança ele vai e muda os botões pro lado direito. Assim não vai acostumar nunca kkkk

    Mauricio (usuário não registrado) em 22/10/2012 às 2:59 pm

    Interessante a questão do Unity.

    Eu achei lento e pouco produtivo.

    Saltei fora…

    Os ubuntu maniacos não aceitam as críticas ao Unity.

    Apesar dele utilizar muitos resources da máquina…
    Diminuir a velocidade para lidar com várias páginas…
    E seu estranho interface voltado para os tablets…

    Por isso que eu gosto do linux, mudei para o mint e não volto tão cedo.
    A canonical(sei la se escrevi corretamente) esta tomando rumos estranhos com o ubuntu… Que pena, afinal todos sabemos da importância do ubuntu para o desenvolvimento do linux… Não acredito que o unity seja a resposta para o futuro… posso estar errado…

    só sei que não me acostumei com o unity e não vou me acostumar…

    Eu acabei de instalar a nova versão do Ubuntu na minha máquina do trabalho (compartilhando a mesma partição do WinXP).

    Já instalei o Gnome 3 e vou instalar o KDE (entre outros). Existe algum pacote para instalar o ambiente KDE todo funcional ou vou ter que catar milho?

    Uso mais o Fedora, mas de vez em quando instalo o Ubuntu para ver qual é.

    Quanto ao artigo, gostei da dica de colocar os botões de minimizar e maximizar, fiz isso mas deixei tudo do lado esquerdo mesmo para ver no que vai dar.

    Aloizio (usuário não registrado) em 22/10/2012 às 4:54 pm

    A questão não é “se acostumar com o Unity” o que se aplica é usabilidade imediata, fiz um teste com crianças, deixei que elas experimentassem e dessem suas opiniões, foi o que eu fiz com minhas filhas, netas e sobrinhos. Resultado: continuar com Ubuntu 10.04 ou instalar (6 PC’s) Ubuntu ou Kubuntu 12.10 ? A escolha foi rápida, instalei o Kubuntu, estão adorando, a usabilidade foi imediata. Os traumas com os drivers da nVidia foram menores no Kubuntu.
    Não estou fazendo nenhuma critica contra o Unity, é uma inovação que merece respeito, no entanto, me parece que o pessoal da Canonical não estão tendo muito capricho com o Unity, e mais, não ouvem as criticas.
    Neste momento também estou usando o Kubuntu, devidamente customizado e com todos os programas que usava anteriormente no Ubuntu.

    Glauco (usuário não registrado) em 22/10/2012 às 6:43 pm

    Xinuo, se não me engano o nome do pacote que vc procura é kubuntu-desktop

    Patola (usuário não registrado) em 22/10/2012 às 9:35 pm

    Filhas, netas e sobrinhos provavelmente acostumados com a interface do Windows. Me poupe, né, Aloizio?

    Até que a inflexibilidade do Mac OS X tem seus pontos positivos – e uma delas é que não tem esse monte de gente que simplesmente não “acredita”, com o máximo de cabeça-dura possível, que um paradigma de interface pode ser produtivo, e tenta marretá-lo pra parecer mais com um paradigma antigo.

    Gente, o Unity é produtivo pra caramba do jeito que é. Basta pararem de inventar moda e o usarem como foi projetado pra ser. Por que tem que ser tão difícil fazer vocês saírem da zona de conforto e se acostumarem a outro jeito de operar o computador?

    Aloizio (usuário não registrado) em 23/10/2012 às 1:51 am

    patola.
    Não tem nada de provavelmente. Sem comentários.

    james (usuário não registrado) em 23/10/2012 às 2:47 am

    Será que são só os usuários brasileiros que reclamam do Unity? Posso não ser especialista, mas me disponho a testar e dar um chance aos novos paradigmas de desktop e gerenciadores de janelas.
    Comecei com KDE, fui pro XFCE, fluxbox, openbox, gnome, gnome-shell e unity. claro que leva tempo pra acostumarmos, mas qualquer deles pode ser produtivo quando sabemos usar. Talvez, a Canonical não ouvidos pq são poucos os que estão reclamando.

    Marcos (usuário não registrado) em 23/10/2012 às 6:35 am

    Quem quiser atualizar esses pacotes no novo Ubuntu, basta ir à Central de Programas, muito mais simples e rápido para um usuário comum.

    Quanto ao Unity, por que quem não gosta dele faz tanta questão de entrar em todo tópico falando sobre o Ubuntu só pra falar que não gostou? Não está usando outra distro? Então vai lá nas notícias da sua distro e descarrega as mágoas!! Estão parecendo homem traído, por favor!

Este post é antigo (2012-10-22) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.