SUSE Linux: 20 anos e seguindo forte
Enviado por Haldrin Feitosa Figueiredo (haldrinfΘgmail·com):
SUSE Linux Enterprise Server foi lançado em 2000, seguido pelo projeto livre openSUSE, orientado para a comunidade cinco anos depois.
OpenSUSE é atualmente a quarta mais popular distribuição Linux em termos de acessos à página na DistroWatch , e oferece uma série de benefícios atraentes, incluindo estabilidade e flexibilidade. Distribuições SUSE Linux também são bem conhecidas por usar a configuração YaST, a popular ferramenta de configuração. Para as empresas, a versão comercial SUSE Linux Enterprise Server oferece uma plataforma interoperável que é suportado em vários tipos de hardware e software do que qualquer outra distribuição Linux empresarial , diz SUSE. Especificamente, mais de 9.200 aplicativos de terceiros são certificadas e apoiadas no SUSE Linux Enterprise, como mais de 13.500 hardware incluindo armazenamento e dispositivos de rede. Isso é em grande parte, através de parcerias com empresas como a Microsoft , que trabalha com o SUSE para garantir a interoperabilidade.
“No esquema mais amplo, o Linux é sem dúvida uma das tecnologias mais influentes do nosso tempo”, disse Nils Brauckmann da SUSE. “Ele está fornecendo a base para aplicações de missão crítica, de negócios de alta performance e técnicas que estão mudando a maneira como o mundo funciona”. “Ele está fornecendo a base para aplicações de missão crítica, de negócios de alta performance e técnicas que estão mudando a maneira como o mundo funciona”.
Feliz aniversário, SUSE.
Fonte: [pcworld.com/…]” [referência: pcworld.com]
Muito boa a notícia!
Só que a ultima frase da matéria ficou repetida. Se puder ajustar… :)
Toda vez que leio algo sobre o SUSE me lembro do case das Casas Bahia – http://www.uebbi.com/linux-em-pratica-casas-bahia-suse – isso lá de 2008!
Tô achando um milagre alguém ainda não ter comentado sobra a parceria do SUSE com a Microsoft. Sério, tem gente que gostaria de usar o SUSE, mas só não usa por causa dessa parceria. Tem usuários Linux que ainda tem a mente fechada. Achei fantástica a matéria das Casas Bahia.
SUSE Linux e RHEL: Linux de gente grande.
:)
Mesmo ainda sendo uma ótima distro, prefiro o tempo em que os alemães mandavam. :(
Lucas
“Tem usuários Linux que ainda tem a mente fechada.”
Tem usuários Linux com a “mente aberta” demais, que aprovam acordos que atentam contra eles mesmos.
Aliás.. as preocupações daquela época estão todas se comprovando agora. Com a MS processando fabricantes de Android.
Foi bom você ter trazido a questão a tona, pois o que era só preocupação naquela época agora é fato comprovado com muitas ocorrências.
A parceria entre SUSE e Microsoft não tem nada haver com a quebra de patentes do Google, desenvolvedor do Android. Tem gente misturando demais as coisas.
Parabens ao SUSE Linux!!
Uso desde a versão 9.1 (não lembro se já era openSUSE) e nunca mais mudei de distribuição. Uso (o openSUSE) em meu desktop e em servidores de clientes. Versátil e estavel… Perfeito!!
A MS ameaça(e concretiza quem não concorda) de processa os fabricantes de telefones com Android devido a patentes que o Linux infringiria.
A então Novell, foi pioneira em reconhecer as absurdas patentes da MS como um direito dela, em um esquema de conseguir “proteção”.
Esse “belo” pioneirismo é pior que atualmente, pois não foi sob ameaça.
Tem gente querendo propagar desinformação.
Boa tarde pessoALL;
Parabens ao SUSE Linux!!
Uso o SLED 11 SP2 x64 no meu desktop e no laptop. É perfeito, estável e seguro.
No trabalho, 95% dos servidores do meu departamento são SLES 10 e 11.
Abraços.
Eu não consigo simpatizar com o SUSE, entre RHEL e SUSE prefiro mil vezes o RHEL.
@Vinicus
Eu não consigo simpatizar com o SUSE, entre RHEL e SUSE prefiro mil vezes o RHEL.
amém.