Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Spark: tablet com KDE e Mer já está em pré-venda

O desenvolvedor Aaron Seigo divulgou que os interessados em adquirir o seu tablet Spark, já comentado anteriormente neste espaço, já podem se registrar.

Segundo ele, em breve outras informações importantes, como os procedimentos necessários para desenvolver apps para o Spark ou mesmo para revendê-lo no varejo, serão divulgadas. (via lwn.net – “Seigo: Spark pre-order registration is open! [LWN.net]”)


• Publicado por Augusto Campos em 2012-02-18

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Lex Aleksandre (usuário não registrado) em 18/02/2012 às 12:41 pm

    Espero que surja algum revendedor por aqui. Mas não pagaria mais de R$ 500,00 por ele. O preço na Europa está em €200.

    Rael Gugelmin Cunha (usuário não registrado) em 18/02/2012 às 1:28 pm

    Convertendo, daria 450 reais. Some a isso nossos impostos que dariam mais uns 300 reais, e uma margem de lucro de quem importa.

    Weber Jr. (usuário não registrado) em 18/02/2012 às 1:36 pm

    Vi o Seigo falando sobre o assunto, ele disse que estava estudando distribuir para américa do Sul, até citou o Brasil e nossos impostos.

    Não gosto de tablets, mas espero que dê certo, e principalmente que inspire outros fabricantes.

    Quem sabe aquela idéia que falei de tablets e smartphones sendo vendidos sem sistema (e com um descontinho), não esteja mais tão distante de acontecer.

    Marcos (usuário não registrado) em 18/02/2012 às 5:26 pm

    Não é só impostos, existe um custo de trazer o aparelho até aqui e os intermediários nesse processo.

    anderson freitas (usuário não registrado) em 18/02/2012 às 8:02 pm

    Como eu não gosto se ser sócio do governo,qualquer eletrônico que eu compro chega até minhas mãos sem os famigerados,proibitivos e pornográficos impostos brasileiros!!!!!

    Marcos (usuário não registrado) em 18/02/2012 às 9:47 pm

    @anderson freitas, então se for mandado embora, não peça seguro desemprego, dispense os lixeiros de buscar seu lixo, os garis de limpar sua rua, se for assaltado jamais chame a polícia e nunca dirija sobre uma rua asfaltada, já que seu ‘sócio’ pagou por isso.

    Sonegar é desculpa de gente desonesta, então você tem o governo que merece.

    George Gomes (usuário não registrado) em 18/02/2012 às 11:16 pm

    Muito bom! Espero que dê tudo certo até aqui. Mas no que diz respeito a impostos e preço, como previsto, o preço pode chegar próximo a 900 reais como disse o Rael. Mas se houver um incentivo do governo, por causa da “inclusão digital”, esse preço diminua o mais breve.

    sidclel (usuário não registrado) em 19/02/2012 às 12:37 am

    eu acho muito dificil o preço cair , ainda mais quando é lançamento .

    rogerio (usuário não registrado) em 19/02/2012 às 11:18 am

    @anderson freitas
    E você acha bonito isso?

    Antonio Souza (usuário não registrado) em 19/02/2012 às 5:30 pm

    O Marcos está certo pensar assim, mas no EUA tem asfalto até nas fazendas e desertos. Lá o imposto que chamamos de IPVA aqui, se não me engano, é de $35. Isso para qualquer veiculo particular. Então me diga porque no Brasil pode chegar a mais de 2000 reais? Se lá nos EUA tem as melhores escolas, porque os impostos aqui sobre serviços, comércio é bem abaixo do que lá.
    Concordo pagar impostos, mas não concordo ser roubado.
    Ah, tenho que escolher bem os políticos. Ma aponte os candidatos que realmente vão mudar este país para melhor e se funcionar “de verdade”, você será considerado meu Rei…

    Patola (usuário não registrado) em 20/02/2012 às 12:23 am

    Quando tiver 3G eu compro! Um tablet desconectado ou apenas com wifi não dá.

    Porfírio (usuário não registrado) em 20/02/2012 às 5:38 am

    Impostos mais camaradas só serão conseguidos se tiver fábrica no Brasil. E a maneira mais fácil de conseguir fábrica no Brasil é terceirizar e dar emprego para técnicos e montadores brasileiros.

    @Weber, Tablets e smartphones sem sistema só serão possíveis se a arquitetura deles mudar e se padronizar, como os PCs. Do que adianta vir sem sistema se só houver um sistema disponível para aquele hardware?

    O fabricante não se dá ao trabalho de instalar o sistema, “paga” vc. pra fazer isso e se vc. fizer alguma besteira e brickar o aparelho eles não tem nada a ver com isso? Não imagino o tamanho do desconto envolvido pra isso valer a pena. Bad deal, ao menos pra mim.

    Eu entendo que a gente sonhe que os aparelhos móveis sejam iguais aos PCs. Mas o fato é que eles são diferentes. Se vc. quer um aparelho que possa tratar como um PC, vc quer um PC. Esse nicho não vai morrer: eles também vão ficar mais leves e consumindo menos energia por Ghz.

    Estação de trabalho: grande, dá pra trocar de sistema, dá pra trocar as peças. Notebook/Ultrabook: dá pra trocar o sistema, mas não vale a pena trocar as peças. Aparelhos móveis: o mais portátil possível, mas não vale a pena ficar trocando sistema nem as peças.

    Porfírio (usuário não registrado) em 20/02/2012 às 5:47 am

    Em relação aos impostos, @Marcos, são necessários sim. Mas a pouca vergonha que existe no Brasil, os impostos empilhados que pagamos sobre tudo, não.

    A anos se fala sobre reforma tributária mas ninguém se mexe. Porque? Porque aqueles que pagamos para fazer isso se locupletam com esses tributos superfaturados.

    Sonegar nem é a resposta, porque o dinheiro vai faltar sempre primeiro para as necessidades públicas e nunca para os benefícios garantidos aos gestores das verbas. A solução vai em outro rumo. Mas aqui não é foro pra discutir isso.

Este post é antigo (2012-02-18) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.