Source Code: A nova fonte open source da Adobe para programadores
Uma fonte open source feita para programadores, com atenção especial à visibilidade de símbolos importantes na sintaxe de muitas linguagens (como as aspas, parênteses e seus companheiros) e a clara diferenciação entre i maiúsculo, L minúsculo e o número 1, ou entre o B e o 8, ou o O e o 0, é a Source Code. Bem-vinda! (via h-online.com – “Adobe’s new open source font for coding – The H Open: News and Features”)
• Publicado por Augusto Campos em
2012-09-28
Bela fonte! Costumo usar a Monospace.
Foi apenas eu que vim seco correndo para ver o novo programa que a adobe estaria lançando ? hhahaha.
@leonardo: Parece que sim, xarah! hahaha
Bela iniciativa. Bem como o prorma open para desenvolvimento de HTML5. Parece que a Adobe vai focar mais em infraestrutura e B2B como fontes de recebiveis e open source, softwares gratuitos e comunidade como mote para fortalecer sua “onipresenca” o que favorece a venda de seu kit CS.
Gostei da fonte, já coloquei num terminal aqui pra ir usando.
Nao curti a fonte a iniciativa foi boa, mas nao faz a diferença
A idéia da fonte é boa, mas o nome dela podia ser menos genérico. “Source Code Pro”. Quem lê a primeira vez acha que é uma IDE :P
Verdana, a melhor fonte ever.
Minha critica quanto a fonte:
1. Achei ela muito espaçosa
2. Visual agradável
3. Fácil de lê, não causa duvida por exemplo entre o 0 e O
Já estou usando no pycharm ; )
Em minha opniao uma boa fonte faz uam boa diferenca nos promeiros segundos e um Grand Canyon de diferenca depois de horas na frente do codigo.
Gostei muito da fonte, bonita e a preocupação com a diferenciação entre os caracteres é um diferencial importante. Pena que eu não programe mais… hehe na verdade programei muito pouco na vida (fiz um curso de sistemas de informação depois dos 35…rs)
Já estou usando no pycharm. [2]
Que ótima noticia, vou testar
bacana a fonte, já que é open vou esperar sair em algum pacote de fontes no repo.
É bonita, e a diferenciação entre caracteres semelhantes realmente é bem feita. Já em uso aqui no Geany.
No bitmap acima pareceu interessante, mas usando-o nos principais editores é um pouco sem graça, não sei se é porque testei no Windows. Vou testar no Linux, mas acho que continuará a mesma coisa.
Eu estou usando aqui no Komodo pra programar em python/django, a fonte é boa, confortável de ler, mas eu achei ela muito “achatada”, meio feinha até.
Faço o seguinte teste simples de fontes para ver a mais adequada:
“0lIO” que são os caracteres onde semelhanças atrapalham independente de ser programador.
No corpo de e-mail utilizo por questões práticas monoespaçada.
Essa fonte é muito parecida com a “Ubuntu Mono”, que eu uso pros meus editores de código-fonte, confiram. E eu achei a Ubuntu Mono um pouquinho melhor que ela…