Skype para Linux: Windows Live Messenger é integrado à versão 4.1
Enviado por Julian Fernandes (julianfernandesΘubuntu·com):
“A Microsoft anunciou ontem o lançamento da versão 4.1 do Skype para Linux. Trazendo novidades bastante interessantes para os usuários que utilizam o cliente de VoIP da empresa, o lançamento também trás novidades para os usuários do Windows Live Messenger.
A nova versão traz uma nova tela de login e integração com o Windows Live Messenger, o famoso MSN. Como o mensageiro instantâneo será descontinuado pela empresa no início de 2013, a novidade já era esperada.
Confira mais detalhes no post do blog Ubuntu-BR-SC!” [referência: ubuntubrsc.com]
• Publicado por Augusto Campos em
2012-11-19
Tô nem aí que seja da Microsoft desde que funcione direito.
Mas videoconferência etc ainda não funcionam no Skype for Linux, só texto.
Engraçado, eu uso quase todos os dias Skype com vídeo e funciona perfeitamtne em Linux.
Acho que ele disse sobre a confer~encia, não a simples chamada de vídeo.
P.S. A integração do WLM ainda é bem fraquinha, não carrega nem a foto dos contatos.
@Nyappy
Funciona sim, fiz videoconferências no Skype Linux usando a versão 4 ainda.
Apóstolo Valdemiro diria que isso é um milagre e eu acreditaria nele!
Suporte nativo e imediato da microsoft aos seus principais serviços de comunicação em plataformas alienígenas? Bino! Onde está você?
@Leonardo
Usando o protocolo do MSN?!
Nem era compatível ainda…
@Diogo
Aqui as imagens carregam normalmente. Mas eu achei a interface do Skype horrível. (PS.: eu nunca tinha o usado, nem no Windows, só estou usando por causa do MSN)
A versão para Ubuntu é pra 12.04. Instala normalmente na 12.10?
Fiquei aqui matutando, seria o Skype o primeiro software (não lib) da Microsoft com versão oficial na plataforma GNU/Linux? Quem aí achou que um dia o “MSN” (hoje live) teria versão oficial pra linux levanta o braço! lol :)
Um outro questionamento, uma vez que o Mark (ubuntu) afirmou que os usuários efetivamente _fornecem_ o root ao Ubuntu ao confiar nos repositórios, então os usuários linux estão _fornecendo_ seu root para a Microsoft! :P
ps: É uma cilada bino!!!
O recomendado é criar um usuário apenas para uso do Skype – não se sabe exatamente quais são os dados enviados, pois são encriptados, e o programa é um binário com proteções contra decompilação. Caixa preta das brabas.
Mas com a integração do WLM, é irônico pensar que finalmente existe um cliente com alguma qualidade, ainda que no marromenos, com suporte à última versão do protocolo.