Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Samsung disponibiliza correção para falha de segurança no Galaxy S2 e S3

A falha de segurança que comentamos ontem, foi comunicada ao público há 1 semana, e a Samsung agora anunciou a disponibilidade de correção.

Vale destacar que os modelos mencionados na notícia não são os únicos afetados pela falha, e que aparelhos da HTC, Motorola, e Sony constam entre os que receberam relato de vulnerabilidade.

Via idgnow.uol.com.br:

A Samsung comunicou na quarta-feira (26/9) que já corrigiu a falha no Samsung Unstructured Supplementary Service (USSD) dos seus smartphone Galaxy SII e SIII. A brecha em questão permitia que crackers invadissem o aparelho e apagassem remotamente todos os dados contidos nele, inclusive do SIM card.

“Gostaríamos de assegurar aos nossos clientes que o problema de segurança recente sobre o Galaxy SIII já foi resolvido por meio de uma atualização de software. Recomendamos que os clientes todos os Galaxy SIII baixem a atualização mais recente do software, que pode ser feito rapidamente e facilmente através do Over-The-Air Service (OTA)”, disse a empresa, em comunicado.


• Publicado por Augusto Campos em 2012-09-27

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Rodrigo Pinheiro Matias (usuário não registrado) em 27/09/2012 às 9:55 am

    Ontem li um texto do AkitaOnRails sobre falacias que me lembra muito este sensacionalismo fica o link http://akitaonrails.com/2011/04/16/twitter-muda-de-ruby-para-java-ruby-e-3x-mais-lento-que-java#.UGRMX-Bqy00

    Rafael (usuário não registrado) em 27/09/2012 às 10:33 am

    Pelo que entendi, tem duas formas de interpretar: que apenas os modelos SII e SIII sofrem desse problema e os primeiros Galaxy’s estão fora dessa problemática, ou que ela (Samsung) ignora/abandonou o restante da família Galaxy e se o usuário desses smartphones de gerações anteriores tiver esse problema que “se lasque”.
    Caso eu esteja falando bobagens agradecerei as retificações.. :)

    Pelo que vemos lá no IDG Now, tem gente reclamando que não recebeu atualização. Talvez nem todo mundo receba, já que isso deve depender também de região e de operadora. E como notou o Rafael, nada foi dito sobre outros smartphones da Samsung. Sem falar das outras dezenas de fabricantes de smartphones Android que aparentemente nem se manifestaram ainda.
    Aqueles aqui que não são droidboys sempre tiveram um certo receio dos potenciais problemas de segurança do sistema pela falta de atualizações. Agora que o problema real apareceu, que a coisa já não é mais só teoria, veremos como se saem o Google e seus associados.

    Weber Jr. (usuário não registrado) em 27/09/2012 às 11:24 am

    Rodrigo Pinheiro Matias

    “Ontem li um texto do AkitaOnRails sobre falacias que me lembra muito este sensacionalismo”

    O Akita escreve textos excelentes.

    Recomendo ler o texto dele pós lançamento do primeiro Ipad(2007 talvez?). É talvez o maior exemplo de como alguém que escreve muita coisa boa, quando se trata de Apple vira o fio.

    Fazer produtos bons é parte importante do processo, mas ter esse tipo de fã que faz uma defesa com longos textos, esse sim é o diferencial atual.

    chicobento (usuário não registrado) em 27/09/2012 às 1:25 pm

    Por que sensacionalismo ?
    Ví gente defendendo dizendo que um reset hoje em dia não é muito prejudicial já que tudo está na cloud.
    Na minha opnião essa falha é medonha e deve ser alardeada sim, independente se for apple, android, samsung ou outro fabricante. Primeiro por ser facilmente explorável por qualquer página html besta, e segundo pela consequência: por mais que quase todos os meus dados estejam na cloud, eu ficaria MUITO se meu device ‘resetasse’ automaticamente só pq eu abri uma página html.
    ps: não sou fanboy e tenho ipod touch, nexus 7 e um xperia e ficaria se isso acontecesse com qualquer um deles.

    Marcos (usuário não registrado) em 27/09/2012 às 1:29 pm

    “veremos como se saem o Google e seus associados”

    O Google já fez a parte de tem muito tempo, corrigindo a vulnerabilidade no Android. A Samsung agora fez a dela, mas só nos smartphones que mais navegam na Internet. Faltam os outros fabricantes.

    porfírio (usuário não registrado) em 27/09/2012 às 5:53 pm

    A coisa afeta mais a Samsung porque ela está indo na contramão das outras, querendo emplacar um navegador dela e mantido por ela. Então ela precisa garantir que esse navegador é confiável. Agilizar um patch é a atitude coerente (ainda que a melhor fosse simplesmente não entrar na briga de cachorro grande entre navegadores).

    Já na questão dos aparelhos antigos, eu acho (preciso confirmar) que as versões antigas do sistema não tem o recurso de link-to-service e por isso já seriam imunes por definição.

    Querem saber uma opinião só minha? USSD não é mais um recurso tão necessário em smartphones atuais e deveria ser aposentado. Dá poder demais às operadoras de telefonia e isso não é mais aceitável.

    Lauro César (usuário não registrado) em 27/09/2012 às 6:38 pm

    Pro meu SII ainda não apareceu Atualização OTA.
    Obs.: Ele está usando a ROM da SAMSUNG da Irlanda (4.04) que baixei e instalei manualmente e ficou muito melhor que a brasileira (4.02) que atualizei do 2.3 que veio no aparelho.

Este post é antigo (2012-09-27) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.