Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Samsung anunciou ontem tablets com Android para o mercado brasileiro

Via gizmodo.com.br:

Sabe quem mais anunciou tablets [ontem]? A Samsung, que aproveitou que a Apple não lançará seu novo iPad no Brasil na primeira leva e introduziu novos membros da família Galaxy Tab no nosso mercado: o de 7.7”, com tela AMOLED, custa R$ 1.899 e o Galaxy Tab 7 Plus sai por R$ 1.499. O release chegou no meio da outra coletiva lá na Califórnia. Que tal?

(…) Boa sorte com essa estratégia, Samsung.


• Publicado por Augusto Campos em 2012-03-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Porfírio (usuário não registrado) em 8/03/2012 às 11:50 am

    Na verdade a Samsung não se adiantou em relação a esse modelos nem aproveitou a estratégia da Apple, porque esses modelos em específicos já estavam escalados pra vir pra cá. Estão até um pouco atrasados, pq já foram lançados lá fora já faz algum tempo.

    Se eu estiver errado quanto aos modelos (os nomes internos não foram citados na notícia) por favor, me corrijam.

    Paulo Pontes (usuário não registrado) em 8/03/2012 às 1:43 pm

    A Samsung e as demais fabricantes de tablets android tem é que começar a fazer o dever de casa direito ou os poucos early adopters android vão todos migrar para o IOS.
    Tem que baixar o preço, publicar e cumprir uma política de upgrade e oferecer algum diferencial.
    mesmo sendo desenvolvedor, o meu Galaxy tab está encostado depois que eu obtive um iPad 2

    Porfírio (usuário não registrado) em 8/03/2012 às 5:02 pm

    @Paulo:
    “os poucos early adopters android”

    Hum… Que eu saiba são muitos early adopters! No dia em que a atualização do ICS para o meu TF101 saiu, eu estava no fórum do dispositivo, junto com mais muita gente (uns 3 ou 4 brasileiros, que eu tenha visto, muitos norte-americanos, muitos ingleses e mais um bando de gente de todos os lugares do mundo: japoneses, taiwaneses, espanhóis, italianos, gregos, árabes, portugueses, chineses, israelenses…).

    O que estávamos fazendo? Simples: de dedos cruzados, esperando o ICS chegar… :P Cada vez que alguém recebia a notificação, postava na thread: “Canadá Ok”! “Emirados Árabes Ok!”. Como se estivéssemos esperando o ano-novo chegar. É a isso que eu dou o nome de early adopter. Isso sem contar quem já tinha instalado algum beta do CM.

    E até onde eu vi, qualquer um de nós preferiria ir preso do que migrar pro iOS.

    “Tem que baixar o preço” – Baixar os preços? Me gusta, companheiro. Mas o problema é que, apesar da multiplicidade de preços que existem em aparelhos Android, tenho a impressão de que são os mais caros e avançados que vendem mais.

    “publicar e cumprir uma política de upgrade” – Nisso estou satisfeito. A Asus cumpre. Ela só tem que arrancar o couro de um funcionário ou outro que fazem promessas por aí dando a impressão de que se trata de uma declaração oficial. Fora isso, a atualização chegou bem como prometida, com o atraso de um par de dias.

    “oferecer algum diferencial” – Entre todas a Samsung é a que mais tem oferecido diferenciais variados: smartphone grande, muito grande, normal, pequeno, minúsculo, com projetor de slides integrado, tablets grandes e pequenos, com e sem caneta… E está pesquisando aparelhos feitos de grafeno ou com vidro “invisível”.

    A minha crítica é que a Samsung parece ter produtos demais… Não me surpreende que ela não consiga manter um calendário decente de atualizações. Inovação e diversidade 10, Pós-venda 4.

    “o meu Galaxy tab está encostado depois que eu obtive um iPad 2″ – Não me surpreende que vc. tenha encostado um aparelho Single Core por um de segunda geração, maior e mais poderoso.

    Meu irmão tem um Galaxy igual ao seu, que também está ficando encostado. A diferença é que o favorecido é o meu Asus Transformer, disputado a tapas e cascudos… :)

    (e, se for comparar, sou muito mais o meu tablet do que o seu iPad2).

    Xinuo (usuário não registrado) em 8/03/2012 às 6:35 pm

    Tb tenho o ASUS Transformer, tablet bom e barato.

    No aguardo do Transformer Prime ou do ASUS Pad Phone, esse último avança na proposta de transformação, é um smartphone, que têm uma dock opcional para se transformar em tablet, que, por sua vez, têm uma dock opcional para se transformar em netbook.

    http://blogdotabletbr.com.br/wp-content/uploads/2012/02/Pad.jpg

    De repente é uma ideia para os fabricantes de gadgets com Android, pena que eles querem ganhar dinheiro com as docks (que são relativamente caras), mas os caras podiam padronizar interfaces de modo que as docks servissem a diversos modelos de diversos fabricantes e com uma maior produção ficassem baratas.

    Já vi até rádio de carro com dock para smartphone. Creio que tenha mercado sedento para usar seus smartphones de muitas outras formas.

    Porfírio (usuário não registrado) em 9/03/2012 às 12:28 pm

    @Xinuo, não esqueça da caneta do Pad-Phone, que tem um micro-speaker e um microfone integrados nela. Vc. pode usar ela pra atender o telefone! :-D

    As dockstations são caras mesmo e isso é uma pena, mas elas tem uma senhora bateria lá dentro e são mais baratos que uma bateria de notebook, por exemplo.

    O legal do sistema ser para todos os fabricantes ao invés de ser domínio de um só é que todas essas idéias podem ser implementadas com pouco esforço e boa compatibilidade, por qualquer um.

    Óculos, auto-rádios, TVs, telefones, mesas, tablets, janelas inteligentes… Não duvido daqui a alguns anos eu comprar um casaco movido a Android.

    No momento tô entusiasmado é com o Ubuntu para Android e os óculos HUD que os rumores dizem que vão sair esse ano.

    Sri_Dhryko (usuário não registrado) em 9/03/2012 às 8:22 pm

    @Paulo Pontes,
    aceito doações de tablets encostados. ;D

Este post é antigo (2012-03-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.