Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Ruby on Rails 3.2.0

Enviado por Marcelo Soares Souza (marceloΘjuntadados·org):

“Foi lançado uma nova versão do framework Ruby On Rails, a versão 3.2.x será a última a suportar o Ruby 1.8.7. A próxima versão do Rails (4.0), terá como requisito a versão 1.9.3 ou superior do Ruby. Esta versão traz três grandes novidades

Modo de desenvolvimento mais rápido Rails 3.2 vem com um modo de desenvolvimento sensivelmente mais rápido. Inspirado pelo Active Reload, Rails recarrega classes apenas quando o arquivo é alterado. O ganho de performance é dramático em grandes aplicações. O Route recognition também ficou mais rápido graças a um novo motor (engine) Journey.

Consultas automáticas detalhadas Rails 3.2 traz uma nova funcionalidade que detalha as consultas geradas pelo ARel, bastando definir um metódo de detalhe em ActiveRecord::Relation. Por exemplo, você pode rodar algo como ‘puts Person.active.limit(5).explain’ e a consulta ARel é explicada. Isto permite checar índices e realizar otimizações.

Tagged Logging Ao executar uma aplicação multi-usuário, é de grande ajuda conseguir filtrar o log por quem fez o que. TaggedLogging em Active Support ajuda a fazer isto marcando linhas de código com sub-domínios, ids de requisições, e qualquer coisa para ajudar a debugar sua aplicação.

Notas completas e instruções para atualização [guides.rubyonrails.org/…]” [referência: marcelo.juntadados.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-01-30

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2012-01-30) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.