Rivais: LG abandona Windows Phone e fica apenas com Android
Via macworldbrasil.uol.com.br:
A falta de entusiasmo de várias fabricantes em relação o Windows Phone não é uma novidade, mas a LG decidiu oficializar seu desinteresse. Em comunicado enviado ao periódico sul-coreano Korea Herald, a fabricante confirmou que não pretende lançar novos dispositivos com o sistema.
“O número total de unidades vendidas com o sistema não é significativo”, disse, ao explicar que a adoção do Windows Phone não estava funcionando em termos financeiros.
Embora insista que concentrará seus esforços em smartphones com Android, a LG ressaltou que continuará a pesquisar e desenvolver tópicos relativos ao Windows Phone, o que deixa em aberto uma possível volta à plataforma.
(…) No Brasil, as quatro grandes operadoras – Vivo, TIM, Claro e Oi – destacaram a chegadas dos modelos [com Windows Phone] Lumia 710 e Lumia 800, da concorrente Nokia, no último mês. E a própria Nokia promoveu diversas campanhas e eventos de lançamento para os smartphones, chegando a dar de brinde um Xbox 360 na compra do celular mais caro.
[Troll mode on]
Como diria minha avó isso tudo é sinal do fim dos tempos.
Quando eu era criança eu ia à venda para comprar uma paçoquinha e vinha grudado um brinquedo bem capenga grudado nela…
Hoje você compra um celular capenga (afinal não resolve você ter um hardware bacana com um SO ruim) e ganha um Video-Game legal…
[Troll mode off]
Pena que não tem nenhum MS fanboy por aqui para eu dizer: in your face!
Que abusada essa LG, aumentou as chances de aparecer um processinho por violação de patentes imaginárias por lá.
Já faz alguns meses que ela assinou o pacto de pagar royalties em troca de ter licença para usar as patentes da MS que ela acreditou estarem incluídas na tecnologia que distribui em seus aparelhos Android.
A LG era indicada como uma das melhores, senão a melhor, plataforma com Windows Phone, o que deve ter dado algum sinal em Redmond.
A Microsoft de hoje ja nao eh mais a mesma…
Ah… eh sim. Deve estar planejando comprar a LG ou lançar algum ataque de processos relacionados com patentes pra obrigar a LG a se “comportar bem”.
Augusto,
bobiei ao não olhar a listinha de “assinantes”. Bobagem maior não considerar que estava dentro, visto que a maioria está.
De certa forma é até mais significativo, mesmo tendo o acordo, que deve oferecer vantagens para implantar Microsoft, preferiram só ficar com Android.
Seria interessante se para coroar resolvessem rever o tal acordo ou tentar anular na justiça. Mas duvido, comprar briga a toa.
Por isso que meu próximo celular será um LG no caso o P698 que tem 2 slots para sim cards.
“E a própria Nokia promoveu diversas campanhas e eventos de lançamento para os smartphones, chegando a dar de brinde um Xbox 360 na compra do celular mais caro”
Aqui no Rio de Janeiro, pra onde quer que a gente se mexa dá de cara com um banner enorme do Nokia Lumia. Tá ficando irritante, daqui a pouco estão vendendo em camelô. É o dumbphone mais anunciado que a Nokia já fez (não, eu não errei na classificação desse aparelho).
Em pensar que eu jamais tinha visto um banner de algum produto da Nokia antes de 2010… Acho que ela não precisava disso antes.
Se bobear é mais lucrativo para a Microsoft que a LG venda Androids.
A Nokia deveria fazer o mesmo mas ela quer continuar insistindo em um SO que já nasceu morto, ela vai acabar indo junto.
Nossa galera. Todo mundo comentando sobre isso, mas a LG já andou falando aí que essa notícia é um boato bem passado.
Nossa galera. Todo mundo comentando sobre isso, mas a LG já andou falando aí que essa notícia é um boato bem passado.
Bom, só sei que enquanto androids continuarem a ser vendidos, os windows phone continuarão existindo, queiram os fandroids ou não, é assim que está funcionando atualmente.
iNFORMAÇÃO INCORRETA!