Retrocomputação: O tão sonhado X68K
Enviado por Marcus Vinicius (mvleandroΘgmail·com):
“Um pouco de história Depois de longa espera, eis que chega o meu tão sonhado Sharp X68000!!!O que?!? Você se diz NERD/Geek e não conhece esse cara? Ok… entendo, que vc curta “Restart”, mas estou aqui pra salvar à sua alma do purgatório. Vamos à um pouco de história? Veja mais em: [retrowork.com.br/…]” [referência: retrowork.com.br]
• Publicado por Augusto Campos em
2012-10-15
Falta humildade aos usuários de GNU/Linux. O exemplo é o excerto postado no BR-Linux: tudo bem que Restart é um lixo, mas o autor escreve com a típica arrogância dos usuários do sistema livre e, quando chegamos ao seu site, vemos que o mesmo é um blog de apenas um post que contém informações superficiais retiradas da Wikipedia e, ainda, com erros de português.
A Terra é apenas um pálido ponto azul no meio do nada. Desçamos de nossos saltos, senhores.
, queParabéns, Sander, na sua primeira submissão de notícia ao Br-Linux e você já provoca a ira de alguns… Muito bem, Willie!
Em tempo, ele escreve mal mesmo. Mas ele adquiriu o X68000 mesmo.
PS: Ei, que tal divulgar o Retrocomputaria Plus (http://www.cupulablogs.com/retrocomputaria)?:-)
Saudades do meu D-8002 da Dismac de 1982:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dismac_D-8000
Velharia de verdade…
@Andre queria poder contar com você sempre que precisasse fazer um novo post, nós que produzimos conteúdo sempre precisamos de um bom revisor e nossas esposas nem sempre tem tempo (curtem) fazer este serviço, como vc é um cara supimpa coloca seu email ai e sempre que for liberar um post no meu blog primeiro peço para vc dar uma revisada.
Eu não vi arrogância nenhuma no post dele. Apenas teve a intenção de ser engraçado. Só os(as) hipersensíveis fans do Restart para se sentirem ofendidos com uma piadinha que nem foi tão engraçada.
@Andre seu blog é muito legal gostei muito do seu artigo sobre probabilidade:
Paragrafo 8: Um evento é qualquer (subconhunto?) do espaço amostral…
Nas afinal de contas, o que esse artigo tem a ver com o assunto do blog, que é Linux e software livre? Por acaso o código-fonte do sistema operacional do supracitado computador está disponível sob a GPL?
of course it runs NetBSD!
Podia ter mencionado de quem você comprou né? :P
Aproveito e deixo o link do meu (imenso) post sobre ele:
http://www.casadosnerds.com.br/?p=1815
@xxx, é por essas e outras que tem gente que diz que o Br-linux..org virou um trampolim para pageviews, infelizmente. Eu mantenho um podcast sobre retrocomputação (inclusive o meliante autor do artigo supracitado participa comigo), e junto um blog a respeito. Mandei notícias para cá a respeito acho que 2 ou 3 vezes. Isso em quase 3 anos. Sempre tive cuidado com off-topics, e poderia divulgar cada episódio aqui. Mas pombas, quem quiser ler notícias sobre retrocomputação, visita a gente, não precisa vir aqui. Só se a notícia for muito relevante, aí a gente divulga em outros sites.
Não vou negar que é atraente: batemos um recorde de pageviews na última notícia nossa que divulgamos aqui (e fazem uns 6 meses). Mas é preciso critério.
Mas há gente que não pensa assim, e se for preciso falar m* e provocar briga com a comunidade do SL para alavancar pageviews, irão fazer (abraço pra você, Cardoso!). Além disso, é preciso um pouco mais de critério para seleção de notícias, talvez. A reclamação é legítima, na minha opinião.
E o corno do Sander, nem para por link para o Retrocomputaria (http://retrocomputaria.blogspot.com) ou para a Casa dos Nerds (http://www.casadosnerds.com.br)… É um pusilânime mesmo.
Eu publico matérias sobre retrocomputação (e outras coisas nem tão retro assim, como MSX e Amiga) por aqui quando me enviam, porque o tema me interessa e sei que interessa a muitos dos leitores. Se me enviarem mais, vai sair mais.
O retrocomputaria, mencionado acima, já foi mencionado em posts daqui 4 vezes. A mais recente foi em maio, a mais antiga foi em 2010.