Reconstrução facial músculo a músculo com Blender
Enviado por Cícero Moraes (contatoΘciceromoraes·com·br):
Pontos da profundidade de tecido de um caucasiano magro foram distribuídos pela caveira, em seguida foram modelados os músculos proncipais da face. Por fim a pele, cabêlos e pelos foram clocados.
O trabalho só foi possível por conta da disponibilização da nuvem de pontos, que consegui diretamente com os arqueólogos italianos que escavaram o campo onde estava a caveira.
Todo o processo foi feito com software de código aberto.
Nuvem de pontos: Arc Team ( [arc-team-open-research.blogspot.com/…] )
Softwares e SO: Bundler (nuvem de pontos), MeshLab (converter a nuvem de pontos em malha 3D), Blender 3D para modelar músculos e pele, Inkscape (para estudar o tecido antes de modelar) and Gimp (para fazer as texturas). Ubuntu 12.04.
Mais detalhes no link: [ciceromoraes.com.br/…]
Espero que apreciem. Grande abraço!” [referência: ciceromoraes.com.br]
parabéns pelo trabalho. eu não conheço muito de anatomia, mas o resultado final ficou bem realista (visualmente falando). isso só mostra a importância e poder do software livre.
Cara,, o Cícero já pode mandar currículo pra equipe da Bones… hehe
Gente, quem não conhece o Cícero pessoalmente está perdendo… Sua incrível força de vontade, empenho, simplicidade e humildade formas as bases do profissional, mas principalmente da pessoa que ele é. Parabéns mais uma vez!
“sso só mostra a importância e poder do software livre.”
Mostraria se você pudesse comparar o trabalho feito em software proprietário e revelasse que o SL foi mais produtivo.