Raspberry Pi Modelo B passa a ter 512MB de RAM, mantém mesmo preço
Uma das sugestões mais frequentes dos compradores do diminuto computador Raspberry Pi era que a memória (de 256MB fosse ampliada); sabe o que o fabricante resolveu fazer? Dobrou a memória e manteve o mesmo preço.
Pelos mesmos US$ 35 de antes, agora é possível comprar um modelo B com 512MB de RAM. A mudança vale inclusive para quem tem pedidos pendentes com o fabricante. Belo exemplo! (via engadget.com – “Raspberry Pi Model B gets RAM boost to 512MB, keeps $35 price tag — Engadget”)
• Publicado por Augusto Campos em
2012-10-15
Oh sh1t!
Só porque comprei o modelo B com 256MB a menos de um mes =/
Cara, se com 256 de memória ele roda o xbmc perfeitamente, imagina com 512! Que droga, agora quero um com 512 tb.
Quem comprou primeiro levou, na cara.
Esperem mais 6 meses. Ele irá lançar o de 2gb arm-quadcore.
–
Jesus voltará.
Deviam chamar de modelo C… ou B++ ;)
O Raspberry Pi é muito legal, mas pra minha rede doméstica e como media center eu preciso de algo com mais poder e RAM… Já encomendei o meu segundo CuBox e estou muito, muito satisfeito com o que já tenho.
Sei que são hardwares diferentes, com propostas diferentes. Mas alguns modelos de “mini PC” já contam com processadores ARM dual-core e 1 Giga de RAM, como os UG802 e MK808. Ambos podem ser comprados da china por cerca de US$ 60 com frete incluso.
Patola,
Comprou do site do fabricante mesmo, tranquilo para receber no Patropi?
Patola, os 250 MB (ou 512 MB agora) de RAM dão conta. O bichinho decodifica vídeo via hardware e não via software. Fica mais rápido que em muitos notebooks com 4 GB de RAM.
Obrigado pelas dicas, abc e Carlos. No momento, para o que eu preciso, o CuBox ainda é melhor (com seus vários conectores). Mas certamente estou de olho também nessas jóias do dealextreme. :)
@Weber, comprei sim, e veio sem taxa de alfândega, tive sorte. Custou no total, com frete, 335 reais pelo paypal.
Patola
É, foi sorte mesmo. Valeu a dica.