Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Projeto Novos Talentos capacita 20 alunos para o polo de Games em SC

Enviado por Cristine Corrêa (cristineΘdialetto·com·br):

“Formatura das turmas que ingressaram neste ano no programa acontece em 28 de novembro

Duas turmas de alunos aprendizes do programa Novos Talentos irão se formar em 28 de novembro, às 14h, no auditório do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), em Florianópolis. São 20 alunos de escolas públicas que ingressaram no início do ano para aprender a desenvolver games, desde o processo de arte e design até a programação. O Novos Talentos – SC Games é uma realização do CIASC, coordenado pela Professora Márcia Regina Battistella, com o apoio da Vertical de Games da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (SDS), do Senac TI, da Secretaria Estadual da Educação e da Secretaria Municipal de Educação. Conta, ainda, com o patrocínio das empresas Cianet, Hoplon, 30 + Productions e PalmSoft, sob gestão da FEESC – Fundação de Ensino e Engenharia de Santa Catarina.

A Vertical de Games apoia o projeto Novos Talentos, oferecendo palestras aos alunos e apoio na definição de estratégias e parcerias. Além disso, muitas empresas do grupo também são patrocinadoras. O diretor da Vertical, Dennis Kerr Coelho, acredita que projetos como esse promovem a inclusão social de jovens de baixa renda no mercado de Games e de TI, de forma geral. Assim, o projeto vem ao encontro das necessidades das empresas da própria Vertical e também da ACATE, que buscam suprir a falta de profissionais de TI e Games em Santa Catarina.

Durante os três anos do programa, já foram formados 68 alunos, que estão preparados para atuar no mercado de TI e Games. “Já os estagiários de universidades públicas que lecionam para os alunos deixam o projeto, geralmente, empregados no polo de Games ou mesmo como empreendedores do segmento”, garante Márcia. Ela destaca que o Estado tem enorme potencial no setor e que o segmento deve ser cada vez mais estimulado. “O Brasil ainda é insignificante neste mercado, que movimenta cerca de 40 bilhões de dólares anuais em todo o mundo. Temos muito o que crescer”, enfatiza.”


• Publicado por Augusto Campos em 2012-11-28

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2012-11-28) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.