Programador do Lightworks conta como foi desenvolver o Editor de Vídeo para Linux
Enviado por Walker (walkerΘpraiseweb·com·br):
“O site RedShark News publicou essa semana uma entrevista com o líder de desenvolvimento do Lightworks, Rob Fearnside. Na entrevista ele fala sobre como a desenvolvedora conseguiu lançar uma versão para Linux em um tempo muito menor do que o habitual, mostrou as diferenças entre as versões do Windows e do Linux. Também citou alguns dos problemas que eles tiveram ao portar o aplicativo para Linux.
O Lightworks é um software profissional de edição de vídeo não-linear, que após o término das versões Linux e Mac, se tornará Opensource (segundo a empresa). É considerado um dos melhores softwares sendo criados com versão para Linux, possui uma interface extremamente agradável e bem polida, além disso, em sua versão para Windows já suporta diversos dispositivos de fabricantes renomados como BlackMagic e Matrox.” [referência: redsharknews.com]
• Publicado por Augusto Campos em
2012-10-04
Alguém aí que use também Windows conhece o Lightworks e poderia falar das vantagens dele sobre, por exemplo, kdenlive e openshot?
Não, eu não duvido que seja melhor. Mas queria saber. Vendo os vídeos do bicho no youtube não deu pra ter muita idéia.
Patola, não sei dizer especificamente, pois não trabalho com isso. Mas Lightworks foi usado nas edições desses filmes, o que mostra quão poderosa é a ferramenta:
http://www.lwks.com/images/stories/lightworks_landing.jpg