Open Source: agora você pode ser membro da OSI
A Open Source Initiative está em transição de um modelo baseado em voluntariado de um pequeno número de pessoas e organizações para outro mais amplo, com um quadro permanente de integrantes que podem (ou não) participar da sua governança e contribuem para sua manutenção.
A inscrição é bem simples e pode incluir o pagamento de US$ 40 via PayPal (para o período anual), exceto se o interessado residir em algum país contra o qual haja embargo comercial dos EUA (sede da OSI), caso em que a participação é igualmente aceita mas o pagamento não, por razões jurídicas. Mas não é o caso do Brasil.
Eu já me filiei. O BR-Linux concorda com o objetivo da OSI de apoiar e educar sobre os benefícios do código aberto, e por isso apoia a Open Source Initiative há anos, de várias maneiras que incluem até o singelo banner ali no quadro lateral do site, junto aos da Linux Foundation e Creative Commons (e onde no passado também já estiveram os emblemas de outras organizações, como a Free Software Foundation).
É um prazer contribuir diretamente com a manutenção das atividades da organização, e convido outros interessados para que façam o mesmo! (via opensource.org – “Become an OSI Individual Member | Open Source Initiative”)
Por que motivo foi removido o emblema Free Software Foundation ?
Porque deixei de ser integrante dela.
Por motivos ideologicos ?
Não, por uma questão de agremiação mesmo. Por não me sentir representado em alguns atos dela, com alguma frequencia.