O uso de GPUs para aumentar a segurança do Linux
Enviado por Claudio André (claudio·andreΘcorreios·net·br):
Portanto, a partir desta versão é possível utilizar o paralelismo oferecido pelas modernas GPUs para acelerar a descoberta de senhas do Linux. Este paralelismo diminui o tempo gasto para se executar uma tarefa. Fiz um teste comparando uma GPU Radeon HD 6770 e um Turion™ II Mobile P560 2,50 GHz, o tempo foi reduzido pela metade.
Interessante notar que uma pesquisa no Google sugere que nenhum outro software oferece este recurso.” [referência: claudioandre.drivehq.com]
Como a segurança no Linux aumentará com um programa que “quebra” senhas?
tb fiquei perdido…. @tercio acho que confundiram o titulo ou eu nao alcancei o entendimento do artigo
A dúvida procede mas, assim como em boa parte das ferramentas similares, os instrumentos usados para comprometer a segurança são os mesmos que se usa para auditar a segurança. Ter em código aberto uma ferramenta de identificação de senhas quebráveis mais avançada que as demais favorece simultaneamente o ataque e a defesa, dependendo de como se usa. O que não se pode fazer, agora que a ferramenta existe, é ignorar ou deixar de divulgar por medo do mau uso, que ocorrerá independentemente do que se faça!
@Tércio Martins
Com o novo recursos e possível testamos melhor nossas senhas para aprimoramos elas, eliminamos as senhas mais fracas e adotar senhas mais fortes e melhores.
[]‘s