Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Nova ferramenta da Mozilla permite edição de vídeos direto no browser

Palmas para a Mozilla, e mais detalhes sobre a notícia que já comentamos na semana passada.

Via idgnow.uol.com.br:

No início deste ano, a Mozilla anunciou seu recurso WebMaker, que visa dar aos usuários habilidades de DIY (faça você mesmo) para a web, e recentemente lançou uma peça-chave dessa iniciativa.

Lançado no evento MozFest em Londres, o Popcorn Maker 1.0 é um aplicativo web gratuito projetado para tornar mais fácil as ações de melhorar, remixar e compartilhar vídeos. Trabalhando por meio de uma interface “drag-and-drop” simples (arrastar e soltar), os usuários podem adicionar conteúdo ao vivo para o vídeo – incluindo fotos, mapas, links, feeds de mídia social e muito mais – tudo a partir do conforto de seu próprio navegador.

O resultado, de acordo com a Mozilla, é “uma nova forma de contar histórias na Internet”, com vídeos que são ricos tanto em contexto como em links. O Popcorn Maker é, na verdade, um segmento do Popcorn.js, uma biblioteca JavaScript que a fundação lançou no ano passado para desenvolvedores, e que levaram à recentes produções, incluindo a cobertura das eleições dos EUA pela PBS e NPR.


• Publicado por Augusto Campos em 2012-11-21

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    bsduser (usuário não registrado) em 21/11/2012 às 11:06 am

    E tudo isso sem o FLASH???? OBAAAAA!!!
    sera que veremos o fim do dito cujo ???

Este post é antigo (2012-11-21) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.